ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Sim, o tucanato de Santa Maria mudou. Mas nem tanto assim

Não custa lembrar

Em 24 de fevereiro de 2007:

“Há momentos em que o PSDB de Santa Maria lembra muito o “partidão”, o nunca falecido (sempre há um militante por aí) Partido Comunista Brasileiro. Contava a lenda que, na época da ditadura, a sigla inteira cabia numa “Kombi”.  Ainda assim, seus integrantes brigavam dentro do veículo.

Mal comparando, o tucanato santa-mariense está assim. Aliás, talvez reflexo de sua própria situação nacional. Sobram lideranças – e talvez falte “povo”. Com a exceção de Jorge Pozzobom, já provado nas urnas, os demais são apenas líderes de gabinete, ainda sem a confirmação do voto popular…”

Hoje:

A nota, publicada há exatos cinco anos, e que tem seu trecho inicial aqui reproduzido, tinha por título “Tucanato e partidão”. E retratava a situação real da época, em que apenas Jorge Pozzobom tinha relevância pública. E agora? Agora tem Admar Pozzobom, o vereador. E um punhado de Cargos de Confiança na prefeitura, inclusive um secretário.

Mas, e daí, o que mudou, de fato, nesse período? Cá entre nós, muito pouca coisa. O PSDB precisa se afirmar para além das fronteiras de um sobrenome. Ou seguirá sendo um “partidão”. Como fazer isso? Ora, os tucanos é que devem saber, não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ” trabalharam “, menos….,para a eleição do Xirmer os Tucanos ficaram bem quietinhos, vi só o Pozzobom,os ” PUNHADOS ” como fala a nota só apareceram DEPOIS, conheço muito BEM o PSDB e aqueles que gostam de uma TETINHA.

  2. Seus publicamentos hoje são de ataques ,aos TUCANOS só que esqueceu de publica que estes punhados como o senhor diz trabalharam bastante pra eleger o governo que hoje esta ai e tem correspondido muito no setor aonde estão lotados e cumprindo com aquilo que lhes pedido . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo