EducaçãoPolíticaSanta Maria

EDUCAÇÃO. Escolas têm até dia 15 para aderir ao programa ‘Mais Educação’ e oferecer ensino integral. Em SM, duas pré-selecionadas

Pimenta e Paim: prazo final para escolas. No País, mais de 5 milhões de crianças beneficiadas

As informações chegam através do deputado federal Paulo Pimenta (PT), que esteve em contato nesta terça-feira com o secretário Executivo do Ministério de Educação, José Henrique Paim. As escolas públicas estaduais e municipais podem se inserir no “Mais Educação” e, nesse caso, receber recursos capazes de permitir o oferecimento de ensino em período integral.

Em Santa Maria, há duas escolas estaduais já pré-selecionadas. Quais são elas? Mais detalhes? Confiram o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é de Fabrício Carbonel. A seguir:

Deputado Pimenta informa que prazo para escolas de Santa Maria aderirem ao ensino integral vai até 15 de fevereiro

Na tarde desta terça-feira (31), o coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado Paulo Pimenta (PT), esteve no Ministério da Educação para tratar da adesão de escolas gaúchas ao programa Mais Educação, que possibilita o oferecimento de ensino integral por parte das unidades escolares públicas municipais e estaduais. Na oportunidade, o santa-mariense foi recebido pelo secretário executivo do Ministério, José Henrique Paim.

De acordo com Pimenta, as escolas têm prazo até 15 de fevereiro para aderirem ao programa. Com relação a Santa Maria, duas unidades estão pré-selecionadas para o ano de 2012, a Escola Estadual de Educação Básica Professora Margarida Lopes e a Escola de Ensino Fundamental João Belém.

Segundo técnicos do Ministério, a expectativa do MEC é oferecer educação integral em 30 mil estabelecimentos e atender cinco milhões de estudantes em 2012. Esse número compreende cerca de 3,1 milhões de alunos que já estão no programa e os que vão ingressar neste ano no Mais Educação.  As unidades de ensino que já estavam no programa em 2011 devem informar o número de alunos a serem atendidos e escolher as atividades a serem desenvolvidas.

Adesão — Para as escolas pré-selecionadas, o acesso ao Simec ocorre por meio de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, além de informar quantos estudantes serão atendidos, o gestor escolar pode relacionar até seis atividades.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo