Economia

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Por que pagamos tantos impostos no Brasil?

POR MAIQUEL ROSAURO

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. O interessante é que o governo Federal recolhe cerca de 85% dos impostos gerados pelo transporte público no Brasil, o Estado cerca de 5% e os municípios o restante. A pergunta que se faz é a seguinte: porque as prefeituras têm que arcar com o ônus de discutir e deliberar o preço das passagens de ônibus se quem mais ganha, sem oferecer qualquer subsídio ao sistema, em cima da arrecadação do transporte público é a União? Para refletir.

  2. Boa noite.
    Não Fabio, não preciso mudar para a Argentina. Precisamos e mudar o nosso Brasil. Enquanto os ladrões da Pátria continuarem saqueando o tesouro da Nação isso continuará assim. Veja até na Casa da Moeda havia uma raposa velha cuidando da galinha dos ovos de ouro. Dai tal qual o outro, ninguem sabe ninguem viu. risos

  3. se mude pra argentina saul… eu to pensando em ir pra la mesmo.. mas nao por causa da gasolina. aqui e uma corja que vou te contar, sabe qual a unica solucao pra acabar com essa podridao? o sul do Brasil se desligar do pais e criar um novo pais. pronto… tudo do zero..

  4. O principal motivo é a sonegação. Segundo dados oficiais, mais de 50% dos impostos que pagamos aos empresários são por estes sonegados. É bom lembrar que o consumidor PAGA e o empresário NÃO RECOLHE. Isso é crime!
    Se todo o imposto que pagamos fosse recolhido, a carga tributária poderia ser reduzida à metade.
    É lamentável que alguém acredite nas mentiras da mídia, no caso a RBS, e emita suas opiniões a partir delas. Conheço muitas pessoas que, pelas circunstâncias de sua profissão (trabalhadores da construção civil e motoristas de táxi, para exemplificar) só ouvem a Rádio Gaúcha e reproduzem acriticamente tudo aquilo que ouvem.
    Mesmo assim, com a criação de um forte mercado interno de consumo, sem depender exclusivamente das exportações pra vender a produção nacional (fato que praticamente nos livrou da crise mundial instalada em 2009), e o aperfeçoamento gradativo dos mecanismos de fiscalização e controle tributários, cada vez mais a carga de impostos tende a ser reduzida.
    E é isso que importa, na verdade. Alguns desavisados que se guiam pelo impostômetro dos empresários e da mídia, deviam efetivamente prestar atenção no SONEGÔMETRO. Aqueles que se referem ao “custo Brasil” deveriam primeiramente referir-se ao LUCRO BRASIL. Vale a pena pesquisar sobre esses temas.

  5. Olá bom dia.
    Escutando uma rádio da Capital, acabo de ouvir uma pesquisa feita nos Estados Unidos sobre o preço da gasolina. A pesquisa diz que no Brasil o combustível eh 40% mais caro que na Argentina (Ella importa gasolina daqui), e 70% mais caro que nos Estados Unidos. Pode! Fiquem atento, a Petrobras está querendo aumentar mais ainda o preço da gasolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo