Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Santa Maria volta a ficar “lotada”. E, com isso, os problemas de sempre. Quais?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. O Relógio da Boca do Calçadão…
    Sempre com o mesmo problema : Desregulado.
    Talvez… seja o reflexo, do Governo Schirmer.

  2. Lógico que o trânsito deve chamar a atenção. Congestionamentos inevitáveis.
    Acho que cresceremos quando pararmos de discutir a tarifa simplesmente pela tarifa. Transporte coletivo de uma cidade do porte da nossa, e quer ser ainda maior, deve ser tratado com mais seriedade. Fica tudo reduzido ao valor da tarifa e, muitas vezes, sujeito a uma avaliação política e não técnica.
    Quando discutiremos vias alternativas? Outros meios de transporte que não apenas os ônibus? Quando teremos a segurança de estar analisando as planilhas de custo com aquilo que realmente elas deveriam trazer?
    Quer dizer então que as melhorias do atual quadro de transporte coletivo só serão cobradas quando a ATU apresentar pedidos de reajustes? Aí vai o prefeito para a imprensa dizer que só da isto se a ATU fizer aquilo, botar ar condicionado, etc.
    Penso que uma política permanente de discussão e implementação de metas para este meio de transporte seria muito interessante para nossa cidade.
    E aí começo a lembrar de um projeto que foi interrompido em Santa Maria. Obras viárias importantes para se pensar em um bom transporte coletivo. É o que penso.

  3. TRansito! Com a passagem a 2,45 vou usar o carro, pois é mais barato. Eu e outros, com isto mais veiculos na rua e o Bisogno cheio de trabalho. Fosse a passagem BARATA e aumentaria os usuarios e diminuiria os veiculos, mais vagas para estacionar…
    A prefeitura parece estimular o uso de veiculos pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo