Câmara de VereadoresEducaçãoMeio AmbientePolíticaPrefeituraTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Colégio Militar, PSD sem comissões, Vila Belga, Parque do Morro

* Na Câmara de Vereadores, a sessão da terça não teve a VOTAÇÃO de qualquer projeto, digamos, relevante. Mas sobraram discursos de boas-vindas ao presidente Manoel Badke.

Badke e comandante do Colégio: apoio para anfietatro (foto Michelle Falcão, AI/CV)

* A registrar, também, a visita do novo comandante do Colégio Militar, recebido por Badke e Sandra Rebelato (PP), a registrar uma visita acontecida na parte da manhã.

* O Cel Antônio Eleazar de Moraes, acompanhado da tem. Aline Stangherlin da Silva, entre outros temas, debateu apoio da Câmara à busca de recursos para a construção de um anfiteatro.

* Na Câmara dos Deputados, afora destaques da Lei Geral da Copa (na comissão especial) e do projeto que cria a previdência complementar no serviço público, há pelo menos um ato político importante nesta quarta.

* A partir das 3 e meia da tarde deve acontecer reunião entre o presidente Marco Maia (PT/RS) E os líderes partidários. Vão decidir quem vai presidir as 20 comissões do parlamento.

* Só o que parece certo é que o novo partido, o PSD (que não existia quando da última eleição), não presidirá nenhuma. Quanto ao resto, é briga de foice no escuro.

* Começou nesta terça, pela André Marques, a restauração do calçamento das ruas que compõem a Vila Belga e seu entorno.

Calçamento da histórica Vila Belga: começa a recuperação (foto João Alves, CCS/PM)

* Taí, convenhamos, uma boa notícia. Não apenas para os moradores, mas também aos que utilizam aquelas vias. A prefeitura prevê em “quatro ou cinco dias” o término do trabalho em “trechos importantes”.

* Com 85 membros, por enquanto, foi criado, no Facebook, o GRUPO “Parque(s) do(s) Morro(s). é de lá que surge a notícia da convocação da reunião, a primeira do ano, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

* O encontro acontece na Câmara nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 8 e meia da manhã. O tema, segundo a convocação assinada pelo coordenador geral, Filipe Augusto Mariano da Rocha e Mello Mattos: esse mesmo: Parque dos Morros.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo