AssembleiaSaúdeTrabalho

ASSEMBLEIA. Aprovado reajuste para servidores da saúde. Compromisso cumprido, diz líder do governo

Foram aprovados, na sessão ordinária de hoje, da Assembleia Legislativa, os nove projetos que o colégio de líderes partidários definiu para a pauta. O principal deles garantiu reajuste salarial e outras vantagens para os servidores estaduais de saúde. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do deputado petista Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento.

Aprovado reajuste para servidores da saúde

Das 11 matérias aptas para serem votadas na sessão plenária desta terça-feira (14), nove foram aprovadas pelos deputados. Por unanimidade, foi aprovado o PL 185 2012 do Executivo, que reajusta em 9% os vencimentos básicos dos integrantes do quadro da saúde do Estado para detentores de cargos de nível superior e, em 12%, os detentores de cargos de nível médio, a partir de 1º de julho de 2012. A matéria também modifica o período de integralização do percentual do adicional de dedicação exclusiva, o qual passa ser integral após um ano e quatro meses de adesão do servidor à jornada de trabalho exclusiva.

O líder do governo falou sobre os projetos. “Aprovamos reajustes para praticamente todas as categorias gaúchas. Uma prova do compromisso assumido pelo governo do Estado em garantir melhorias para os servidores. É um grande avanço fruto de muito trabalho e diálogo”, destacou Valdeci Oliveira (PT).

Também foram aprovados o substitutivo ao PL 231 2011, sobre o regramento de intimações e notificações em processos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado (TCE); o relatório final da Comissão Especial para tratar da Bacia do Rio dos Sinos e a incorporação da Gratificação por Exercício de Atividades de Técnico Agrícola e Técnico em Viticultura e Enologia.”

PARA SABER TAMBÉM SOBRE OS OUTROS PROJETOS APROVADOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo