PolíticaPrefeituraTransporte

POLÍTICA. Schirmer recebeu líderes estudantes, antes do bafafá que o impediu de discursar na Câmara de Vereadores

Prefeito e secretários receberam dirigentes estudantis. Assunto: tarifa urbana

Do que aconteceu na Câmara de Vereadores, a impossibilidade do discurso de abertura do ano legislativo, o editor tratará em nota específica, a ser publicada mais tarde. O curioso, o interessante, é que antes do bafafá no parlamento, o prefeito Cezar Schirmer, que foi impedido de discursar por uma manifestação ruidosa na “casa do povo”, havia recebido, em seu gabinete, representantes dos estudantes.

Mas, sobre o que papearam? Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em texto de Fabrício Minussi, com foto de João Alves. Confira:

Prefeito recebeu representantes dos estudantes em reunião no Gabinete da SUCV, nesta quinta (23)

O prefeito Cezar Schirmer recebeu no início da tarde desta quinta-feira (23), em seu gabinete, no Edifício João Fontoura Borges (SUCV), representantes de movimentos estudantis para discutir questões relativas ao transporte público de passageiros em Santa Maria. O encontro ocorreu num clima de cordialidade, oportunidade em que os estudantes manifestaram sua posição quanto à discussão da planilha do transporte público na cidade.

Acompanhado dos secretários de Município de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, e da chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, Schirmer explicou que está analisando a planilha atualizada do Executivo, que aponta o custo da passagem de ônibus, aprovada pela Conselho Municipal dos Transportes na última segunda-feira (20). “Foi um encontro pautado pelo respeito, em que colhemos a manifestação dos estudantes sobre a questão da tarifa e da qualidade do serviço oferecido pelas empresas”, comentou o prefeito.

Schirmer reforçou que está analisando os apontamentos da planilha e a posição tirada pelo CMT na última segunda-feira. “Em tempo oportuno estaremos nos manifestando sobre a decisão a ser tomada sobre os apontamentos da planilha”, concluiu.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. @marcio rocco
    Talvez se o representante do DCE, tivesse conseguido ver a planilha por 72h para estudá-la, talvez o diretório pudesse propôr um aumento cabível no bolso do estudante e do trabalhador, sem apenas se dizer contrário ao aumento!

  2. Os espaços democráticos devem ser ocupados de forma que cada parte tenha condições de se expressar. Os estudantes possuem sua justificativa e são aplaudidos por isso, pois defendem de forma enérgica o que propõem. Portanto é justo suas manifestações, porém carece de mais esforço técnico para barrar deteminados aumentos da passagem. Como estudantes universitário devem propor, com base técnica quanto deve ser a passagem e não simplesmente protestar contra o aumento. De outro lado o Cosselho Municipal de Transporte deve ser também mais técnico, pois o prefeito, em seu juízo, segue o que técnincamente foi discutido em detemindado conselho, pois esse tem que basear sua decisão em números e dados que o conelho passa para ele justificanto determinado ato. Portanto, também culpar o prefeito, qualquer um que seja, pelo ato do aumento da passagem não é uma atitude racional e lógica.

  3. @Rose Cara senhora, mas eu acho que tu és uma acomodada, que acredita que tudo está as mil maravilhas. Eu tenho vergonha de pessoas como você, me enojam por vezes, me dão pena, raiva, etc. Afinal faz parte do ser humano esse misto de sensações. Antes de mais nada, eu sempre uso meu nome verdadeiro aqui no Sítio, pois não tenho rabo preso com nada. São minhas opiniões às claras. Não sou candidato, nem pertenço a partido, DCE’S, enfim. Eu tenho orgulho desses estudantes e digo, tem vários ligados a partidos sim, mas isso não desqualifica o protesto, pois eles são cidadãos antes de tudo. Ou tu vai me dizer Rose que o Schirmer e aqueles vereadores fazem tudo em prol do povo, por altruísmo, por benevolência, pelas boas almas caridosas santas que são???? Acho que não minha cara acomodada.

  4. Bom, acredito que mesmo com a reunião com os estudantes que foi apenas uma estratégia de macaco velho na política. Ele, o reizinho mandão, acompanhado da Baronesa da Mamata e seu Cavaleiro Andante, responsável pelas estradas do reino e ainda o Primeiro Puxa-Saco Real apenas fizeram isso para dizer: “Olha recebemos os estudantes e eles mesmo assim fizeram protestos e foram mal-educados”. Parece que o reizinho mandão esqueceu que ele também era “mal-educado” quando era plebeu lá no movimento estudantil. Mesmo com essa reunião ele manteria o aumento, pois se vê uma clara aptidão do prefeito a ficar sempre do lado da classe burguesa do Reino da Boca do Monte.

  5. Vergonha é ter um prefeito que arbitra em prol dos empresários da ATU, independente dos argumentos que se apresente.

  6. Vergonha foi o prefeito não falar e fugir. Os estudantes estavam lá lutando por um direito de todos o de ir e vir. E, além, dos estudantes estavam lá famílias que serão despejadas de suas casas-conteineres, mães com seus filhos, mas o prefeito não ouviu ninguém!!

  7. foi um episodio lamentavel falta de educaçao total politicagem pura,este tipo de comportamento nada se constroi, os estudantes que ali estavam com certeza nao representam a classe estudantil,e os lideres que influenciaram o movimento estao trabalhando em causa propria sao candidatos a vereador com este tipo de comportamento quem perde somos todos nos e uma vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo