Santa MariaTragédia

11 MESES. Emoção, barulho e fé. As marcas do dia

O minuto do barulho aconteceu, desta vez, dentro do templo da Igreja Luterana, onde…
O minuto do barulho aconteceu, desta vez, dentro do templo da Igreja Luterana, onde…

Neste 27 de dezembro, para lembrar os 11 meses da tragédia que matou 242 jovens e feriu mais de 600, houve culto ecumênico na Igreja Luterana, na Borges de Medeiros. Mas também… Bem, confira você mesmo a reportagem (texto e fotos) de Luiz Roese, originalmente produzida para o portal TERRA. A seguir:

RS: 11 meses da tragédia da Kiss são lembrados com minuto do barulho e culto ecumênico -Familiares decidiram fazer menos eventos em função das datas comemorativas de final de ano

kiss seloEm função das datas comemorativas de final de ano, familiares de vítimas da tragédia da Kiss optaram por realizar menos eventos para lembrar dos 11 meses do incêndio que causou a morte de 242 pessoas. Em Santa Maria (RS), no início da noite desta quinta-feira, foi realizado um culto ecumênico na Igreja Luterana da Avenida Borges de Medeiros. Cerca de cem pessoas compareceram à celebração.

Representantes de diferentes religiões comandaram o culto, que teve músicas e mensagens. Na plateia, formada predominantemente por familiares, era possível ver camisetas, faixas e cartazes com fotos de vítimas. Antes da celebração, foi realizado o já tradicional “minuto de barulho”, em que as pessoas que morreram em função do incêndio da Kiss são homenageadas com palmas. Desta vez, não houve o badalar dos sinos, pois a Igreja Luterana não dispõe de um.

Os eventos de um ano da tragédia, no próximo dia 27 de janeiro, já estão sendo planejadas. O ponto alto será um seminário em Santa Maria, de três dias.”

…ocorreu o culto ecumênico. No primeiro ano da tragédia, programação já é elaborada
…ocorreu o culto ecumênico. No primeiro ano da tragédia, programação já é elaborada

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo