Economia SolidáriaSanta MariaSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Dia do leitor, Afab, Karaokê, obras no município e Feirão da Economia Solidária

POR MAIQUEL ROSAURO

* Parabéns! Hoje (7) é o seu dia! Para comemorar o Dia do Leitor, a Editora e a Livraria da UFSM estão oferecendo 20% de desconto para compras realizadas nesta semana no site da Editora da UFSM. Clique AQUI para conferir o catálogo.

* Já para as compras efetuadas diretamente na Livraria da UFSM, o desconto é de 30% para os livros da Editora da UFSM e de 15% para livros das demais editoras.

* Nesta quarta-feira (7), ocorre o encontro mensal da Associação de Familiares, Amigos e Bipolares de Santa Maria (Afab). O evento inicia-se às 14h30min, no Clube da Amizade do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), que se localiza no ambulatório de psiquiatria, em frente à Turma do Ique.

* Clique AQUI para obter mais informações sobre a Afab ou ligue para (55) 3220-8148.

* A grande final do Karaokê – competição musical que integra a programação de shows de Ano Novo em Santa Maria – será realizada na noite desta quarta-feira (7), no palco da Saldanha Marinho, às 20h. A etapa semifinal foi realizada segunda-feira (5) e reuniu cantores amadores que se inscreveram para soltar a voz em público.

* As disputas ocorrem em três categorias: masculino, feminino e infantil. Cada uma delas contém cinco representantes, entre cantores solo e duplas. Os melhores do Karaokê serão premiados com troféus e medalhas.

* Domingo (11), às 20h, no encerramento da programação, acontece o show de 15 anos da banda Agito Capilar. Os shows de final de ano integram a programação do Natal do Coração 2014. A promoção é da Prefeitura de Santa Maria e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Associação Ahh…Muleke! e H20 Sonorizações e Eventos.

Estrada de Santa Flora. Foto Prefeitura de SM
Estrada de Santa Flora. Foto Prefeitura de Santa Maria

* A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços continuou ontem (6) os serviços de recuperação das estradas do interior que foram danificadas por conta das chuvas ocorridas no mês de dezembro.

* Equipes de patrolamento da pasta estiveram atuando na estrada principal de Santa Flora. No distrito de Três Barras, no trecho compreendido entre a RST 287 e a entrada de Canudos, a via está recebendo patrolamento, escarificação e compactação, além da limpeza das valas.

* De acordo com o secretário da pasta, Tubias Calil, se o tempo continuar firme, o serviço nestes locais deve ser concluído até o final desta semana.

* Também nesta terça, servidores da Secretaria de Infraestrutura realizaram ações de recuperação e manutenção de vias urbanas, em Santa Maria. Segundo Tubias, os trabalhos foram intensificados em função do tempo firme, que permite o trabalho intensivo das equipes.

Rua Miguel Nascimento, na Vila Caramelo, recebe obras. Foto Prefeitura de Santa Maria
Rua Miguel Nascimento, na Vila Caramelo, recebe obras. Foto Prefeitura de Santa Maria

* Os esforços foram concentrados em dois bairros. Na Vila Caramelo, região Oeste, foi realizada a manutenção de bueiros e rede coletora de água pluvial na Rua Miguel Nascimento. Já na Vila Tomazzetti, na região Sul da cidade, a Rua Alfredo Saccol recebeu limpeza de valas, além de patrolamento, empedramento e compactação da via.

* Na Rua Lydio Desconzi, as equipes fizeram a manutenção das bocas-de-lobo e das redes coletoras de águas pluviais, permitindo o fluxo e evitando o acúmulo de detritos. A Rua Norizonte P. Rosa, que teve seu trabalho de recuperação iniciado na segunda-feira (5), continuou recebendo manutenção e limpeza dos bueiros.

* Por fim, no bairro Camobi, a Prefeitura realizou a recuperação do calçamento da Rua Adamastor Braga, no Loteamento Parque Residencial Novo Horizonte. Em outras regiões do bairro, equipes do parque de iluminação pública trabalharam na manutenção dos postes e lâmpadas.

* Iniciou-se segunda-feira e segue até sexta, o Feirão da Economia Solidária na Rua 24 Horas e Praça Saturnino de Brito. A feira ocorre das 8h às 19h. São oferecidos produtos coloniais, caseiros, artesanato, agroindústria familiar, plantas ornamentais, lanches e uma grande variedade de produtos da Economia Solidária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo