DestaquePolítica

CÂMARA. Pauta da sessão desta terça prevê criação de comissões especiais e uma frente parlamentar

Colegiados tratarão de Travessia Urbana, dengue, praças e defesa do interior

Parlamentares em plenário deverão deliberar nesta terça-feira sobre quatro colegiados distintos (Foto Arquivo da Câmara)

Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

A Sessão Plenária Ordinária desta terça-feira (27) prevê, na Ordem do Dia, a discussão única e votação da criação de três comissões especiais, e, ainda, a formação de uma Frente Parlamentar.  Duas dessas constituições de comissões especiais são de autoria do vereador Valdir Oliveira (PT), uma delas visa tratar trabalhos referentes às obras da Travessia Urbana de Santa Maria, que prevê a duplicação das BRs 158 e 287. A formação desse colegiado estava prevista para sessão de quinta-feira passada, mas houve pedido de adiamento e, por isso, a apreciação na sessão desta terça.

Já a outra comissão, também do vereador Valdir, quer saber quais medidas e ações estão sendo tomadas pela prefeitura no combate à dengue e, ainda, como estão se dando os atendimentos àquelas pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da doença. 

A terceira proposição, encabeçada pelo parlamentar Rudys Rodrigues (MDB), quer viabilizar um acompanhamento fiscalizatório da situação das praças públicas do município (do campo à cidade). 

Por fim, a outra demanda, que será apreciada pelos vereadores, trata da instalação de uma Frente Parlamentar em defesa do interior. O colegiado, se criado, é uma bandeira levantada pelos vereadores Admar Pozzoobom (PSDB), Anita Costa Beber (PP), Alexandre Pinzon Vargas (Republicanos), Adelar Vargas, o Bolinha (MDB).

A Sessão Plenária Ordinária pode ser assistida ao vivo pela TV Câmara (18.2) e também pelo canal do Youtube.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo