Eleições 2012PartidosPolítica

À ESQUERDA. Rondon de Castro, presidente da Sedufsm, se filia ao PSOL. Candidato?

Rondon assina a ficha, junto com Mathias Rodrigues, militante do PSOL em Santa Maria

O que era uma especulação (e, nessa condição, o editor preferiu não noticiar) desde o final de 2011, se concretizou hoje: o presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, professor, jornalista e cineasta Rondon de Castro, se filiou ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Rondon sempre militou no que este sítio chama de “esquerda-esquerda”, inclusive apoiando nomes do PSTU, ao qual estava ligado. Agora, uma suposição inevitável: seria o professor da UFSM também o candidato de uma união de esquerda, no pleito de outubro, aos moldes do que aconteceu há quatro anos? A conferir.

Enquanto isso, fiquemos com a nota enviada pelo departamento de comunicação do PSOL, que dá conta da filiação do dirigente da Sedufsm. A foto é de Yuri Medeiros. A seguir:

O professor de Comunicação Social da UFSM e presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), Rondon de Castro, se filiou ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na manhã dessa terça-feira, 13/03. Rondon se disse convencido da possibilidade de ampliar as bases de sua militância em seu novo partido.

“O PSOL é hoje um partido em disputa, a candidatura do Plínio de Arruda Sampaio a presidente nos mostrou isso. Nossa tarefa é torná-lo uma referência na luta por uma nova sociedade, uma sociedade socialista” disse o professor.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Claudemir! Segundo a lei eleitoral, só pode ser candidato quem se filiou até uma data limite – no final do ano passado. Por isso, Rondon não o será. (NOTA DO SÍTIO – o editor se perdeu. O leitor tem integral razão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo