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ADESM (3). Pimenta informa que Travessia Urbana deve ser licitada ainda neste ano

Pimenta (no Fórum): Travessia tem assegurados recursos que somam R$ 180 milhões

A versão do deputado federal Paulo Pimenta (PT), para a reunião do Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, foi a segunda a chegar ao editor, nesta segunda-feira. Com uma diferença: trouxe também detalhes acerca da participação de Pimenta no encontro semanal do Fórum das Entidades Empresariais, acontecida logo em seguida, ao meio dia.

O texto é da assessoria de imprensa do parlamentar petista, com foto de Guto Guterres. Acompanhe:

Travessia urbana de Santa Maria deve ser licitada até o final de 2012

Em reunião do Conselho da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e almoço com o Fórum de Entidades Empresariais, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que assumirá a Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional nesta terça-feira (27), apresentou o cronograma de trabalho das principais obras de infraestrutura viária de Santa Maria.

Durante os debates, o parlamentar ressaltou que a travessia urbana do município faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem assegurados R$ 180 milhões no orçamento da União para o desenvolvimento de sua primeira etapa. Pimenta relatou que, inicialmente, serão executadas a duplicação do trecho entre os trevos da Uglione e do Castelinho e a reestruturação completa do entroncamento entre a avenida Walter Jobim, BR 287 e BR 158. (Saídas para São Pedro e Rosário do Sul)

De acordo com o deputado, que na última semana esteve reunido com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestutura de Transportes no Estado, Vladimir Casa, o escopo inicial da travessia urbana foi concluído e está em fase de análise. O próximo passo é finalizar o projeto executivo, última etapa antes da publicação do edital de licitação, que, segundo Pimenta, deve ocorrer em até o final de 2012.  Para isso,  Paulo Pimenta defendeu a coesão de esforços entre os segmentos empresariais, lideranças políticas e entidades representativas da cidade.

BR 392 e Faixa Nova de Camobi

Sobre a BR 392 e Faixa Nova de Camobi, Paulo Pimenta explicou que a reestruturação dessas rodovias está inserida na segunda etapa do CREMA, programa desenvolvido pelo Governo Federal para recuperar a malha viária do país  e que aguarda licitação para a retomada de sua execução. Estão previstas redução de pontos críticos, duplicação de trechos, construção de terceira pista, rótulas de acesso e recuperação de sinalização.

Duplicação BR 158

O deputado Pimenta ainda anunciou que, nos próximos dias, será lançado o processo licitatório que prevê a duplicação da BR 158, trecho entre a avenida do Exército e avenida Walter Jobim. A obra é orçada em R$ 5 milhões.”

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3 Comentários

  1. Como disse antes: se o anel viário não sair, basta juntar todas as matérias publicadas nos jornais da cidade nos últimos anos sobre o tema que tem “matéria prima” de sobra pra asfaltar as redondezas. O mesmo foi com o asfalto do Distrito Industrial na época do PT. Até o vereador Claudio Rosa disse na tribuna que dava para asfaltar toda a avenida Pedro Saccol só com as folhas de jornais com as reportagens. Quero queimar a língua, mas a faixa velha me parece segue para o mesmo caminho.

  2. Faz um ano que o governador prometeu pelo menos um elevado na sinaleira da faixa velha, logo após o trevo do castelinho. Nunca mais se falou nisso.Quem não sabe deve dar uma voltinha em Camobi para ver que é uma cidade maior que muitos municípios da redondeza. Além disso nos horários de pico ir para a UFSM é um transtorno. E aí? Nada. Acho que Sul tem razão Pocotó, pocotó, pocotó para nosso anel viário.

  3. Pocotó pocotó pocotó, quem sabe no dia que começa a Primevera! Pena que não vai dar para fazer aqueles tours com uma Rádio local, como fizeram na BR158, antes da eleição passada para Prefeitura. Soh espero que essa travessia não se deteriore em três anos como aconteceu com a BR158.

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