Esporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. A queda da bisca do Ricardo Teixeira, uma vitória também de Dilma

“…Quando surgiram os boatos no mês passado sobre a renúncia de Ricardo Teixeira, o supersincero ex-presidente corintiano Andrés Sánchez declarou que o seu, agora, ex-chefe, só sairia do comando da CBF no dia em que o Sargento Garcia prendesse o Zorro.

Ou Andrés equivocou-se ou estes articulistas não foram informados da mudança na tradicional história, com a prisão do personagem. O fato é que ao menos deste senhor o futebol brasileiro está livre. E Sánchez mais do que nunca sente-se ameaçado do cargo de diretor de seleções que ganhou do amigo Teixeira, já que está num lugar em que o palmeirense Del Nero e o são-paulino Marin passam a ter maior poder de decisão. Isso sem contar que, por relações cruzadas, Sánchez – o mais sincero – não tem raízes no malufismo e sim na ala direita do PT de São Paulo.

Vitória do governo

Esta coluna nunca teve o mínimo interesse em defender governo, seja ele estadual ou federal, muito pelo contrário. Mas é evidente que a presidenta Dilma Rousseff tem um papel fundamental na saída do comandante da CBF. Desde que assumiu a presidência do Brasil, Dilma deixava claro que não concordava com as maneiras que Teixeira administrava o futebol. Por diversas vezes fez críticas ao…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sem dúvida nenhuma vitória de Dilma… mas basta olhar o passado em filmezinhos do Youtube – com direito a abraços, sorrisos e tapinhas nas costas – para concluir também que foi uma derrota de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo