BOM RESULTADO. Na véspera do retorno, bascos acenam com convênio entre universidade basca e a UFSM
Do ponto de vista da Prefeitura, a missão de empresários bascos em Santa Maria foi positiva. Tanto em resultados concretos, um escritório a ser implantado na boca do monte, por exemplo, quanto em perspectivas futuras, consideradas animadoras.
Pensa o editor ser o caso do que aconteceu, nesta quarta-feira, no campus da UFSM, num encontro dos visitantes com o comando da instituição, na presença do próprio prefeito Cezar Schirmer. Os detalhes (e cada um tira a própria conclusão) estão em material da Coordenadoria de Comunicação Social. A reportagem é de Fabrício Minussi, com foto de João Alves. A seguir:
“Missão basca: UFSM e Universidade de Deusto assinarão convênio de cooperação de técnica
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade de Deusto (País Basco) confirmaram na manhã desta quarta-feira (14) que irão assinar um termo de cooperação técnica e de intercâmbio entre as duas instituições.
A informação foi dada durante reunião no Gabinete do reitor da UFSM, Felipe Müller, na qual participaram o presidente da Associação Cluster de Indústrias de Meio Ambiente do País Basco (Aclima), Juan Luis Moragues, o prefeito Cezar Schirmer, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke, o presidente e o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ASDESM), Vilson Serro e Diogo de Gregori, Respectivamente, o pró-reitor de Extensão da UFSM,João Rodolfo Flores e integrantes da missão empresarial do País Basco, entre eles, a representante da Universidade de Deusto, Garbine Henry Moreno.
A agenda integrou o roteiro de compromissos da missão basca que se encontra em Santa Maria desde o último domingo, a convite do prefeito Schirmer, visitando empresas, instituições, prospectando negócios e parceria com investidores locais e estreitando laços de intercâmbio com o município. Na última segunda-feira (12), a Prefeitura de Santa Maria e a Aclima assinaram um protocolo de intenções, formalizando a relação entre o Poder Público Municipal e o cluster basco que reúne 98 empresas, indústrias e instituições que observam práticas sustentáveis em seus processos produtivos, principalmente voltados às áreas de consultoria e engenharias de meio ambiente e gestão ambiental.
A Aclima instalará, em Santa Maria, um escritório que servirá de porta de entrada na América Latina para os investidores bascos. Da mesma forma, haverá um escritório de Santa Maria em Bilbao, cidade sede da Aclima, para prospectar negócios e parcerias com investidores europeus…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.