ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. A insana tarefa de Schirmer em busca de um “secretário ideal”

O convite feito a Renor Beltrami (que ainda poderá não aceitar), confirmado junto ao próprio, tem significado maior que o mero, mesmo que importante, interesse em contar com alguém conhecedor da área.

Gestor público e privado com qualificação indesmentível e trajetória política bem definida. Ora, este é o secretário ideal. Mas, e isso quem afirma é Observatório, provavelmente Beltrami (se confirmar) seja o único – dentre todos os que Cezar Schirmer busca para completar o mandato em lugar dos que concorrem em outubro.

Schirmer fala pouco e com poucos. Desde sempre. Não seria agora que modificaria seu jeito de ser e fazer política. No entanto, por conta das óbvias necessidades de composição, será obrigado, no mínimo, a papear com líderes dos partidos aliados e que “perderão” secretários nesses próximos oito meses.

Daí porque, e sempre imaginando que o médico, ex-vereador e ex-secretário de Saúde no governo Evandro Behr, se deslinde de suas muitas atividades para assumir a função, é muito provável, para não dizer definitivo, que só mesmo Renor Beltrami reuniria todos os predicados exigidos idealmente por Schirmer.

Porém, pode apostar, se acontecer, será exceção. Há grande chance (e risco para o próprio) de Schirmer ter que engolir nomes com os quais não concorda. É a política… É a política.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo