ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Nem havia pleito e produção se previa escassa. Hoje, então…

Não custa lembrar

Em 4 de março de 2006:

“Pauta escassa – O ano legislativo começou oficialmente na quinta-feira. E é possível afirmar, com boa dose de convicção, que, do ponto de vista de projetos e proposições, 2006 tende a ser escasso. E não por culpa dos edis que, por força da estrutura política nacional, pouca eficácia possuem para propor e impor leis. Mas, e isso os vereadores têm feito muito bem, sempre haverá o cumprimento exemplar da tarefa de fiscalizar o Executivo.

Quanto a projetos, os estratégicos foram discutidos em 2005 – inclusive a aprovação para a compra do prédio do Independência para nele construir o Shopping Popular e, especialmente, a aprovação do Plano Diretor…”

Hoje:

Se passaram seis anos. É ano eleitoral – ao contrário de então, em que a disputa prevista não envolvia a Câmara. É verdade, no que agora já parece longínquo 2006, ainda houve uma votação importante, a aprovação do convênio entre a prefeitura e a Cacism em torno do Centro de Eventos. Mas, e agora?

Agora, a rigor, há apenas um projeto relevante – ao menos dentre os que terão origem no Legislativo, não se descartando a (improvável) apresentação de algum, pela prefeitura. Sim, é a proposta de Admar Pozzobom, que institui a necessidade de “ficha limpa” para os CCs do Legislativo e a sugestão para que o prefeito faça o mesmo, no âmbito do Executivo. Só.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo