ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O fator Werner e o que ele significa para o pleito de outubro

O vereador Werner Rempel é forjado no tempo do centralismo democrático. O que pode ser resumido numa frase: disciplina partidária e cerrar fileiras em torno das decisões tomadas. Sejam quais forem.

Trocando em miúdos e exemplificando: quando a direção do grupo de militantes que estavam espalhados por várias siglas, mas especialmente PMDB e PT, acordou que o Partido Pátria Livre seria criado, prontamente Rempel, que sempre participou das discussões, aliás, deixou (pacificamente) o petismo e tratou de organizar a legenda, na comuna.

Agora, o PPL está entre duas alternativas, para Santa Maria. Concorre apenas ao parlamento (com Werner capitaneando a lista), em aliança com outra agremiação e apoiando alguém para prefeito.

Ou, para propagandear o número 54, apresenta um nome para concorrer à prefeitura. No caso, o do próprio vereador. Nesse caso, porém, há (quase) a certeza de não ter bancada no parlamento, a partir de 2013.

Bem, são as alternativas postas ao PPL e seu líder maior na comuna. Ou haverá outras? E qual será a decisão? Seja qual for, será seguida. Pode apostar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo