Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O incrível dia em que Pozzobom virou herói de PSTU e PSOL

Luneta

Paulo Pimenta assume, terça-feira, a poderosa Comissão Mista do Orçamento – responsável pela elaboração do próprio, para 2013.

São nada menos que 80 integrantes, entre senadores e deputados. E o trabalho começa imediatamente, para terminar apenas em dezembro. Santa Maria e região de olho.

Na semana anterior, Catarina Paladini, nesta Miki Breier. Os integrantes do PSB estão usando bastante os deputados estaduais, para preparar os pré-candidatos à Câmara.

Breier, em segundo mandato, se notabilizou pela lei que proíbe a bebida alcoólicas em estádios e ginásios e papeou com dirigentes, pré-candidatos e filiados do PSB/SM.

Quem diz é o PMDB, então não há por que duvidar: mas, cá entre nós, será que haverá quorum no lançamento das pré-candidaturas à vereança?

Afinal, a data pré-definida é nada menos que o sábado de aleluia, 6 de abril. Tudo por conta da agenda de quem conta, para o partido. No caso, o prefeito Cezar Schirmer.

Os outros partidos, claro, também estão se mexendo. O que não falta é reunião – tudo para chegar a junho com as nominatas completas, tanto quanto possível.

Mais que isso, no que toca aos partidos menores, é tentar se colocar numa aliança capaz de garantir vaga na Câmara de Vereadores.

Há os que têm mais cacife (leia-se, tempo de rádio e televisão ou um mínimo de militância), como PDT, DEM, PSDB, PT, PMDB, PP, PTB, PSB. E há os que não têm. Simples assim.

Poucos duvidam: Valdeci Oliveira (PT), por mais que tenha tido uma postura adequada, como líder do governo, sai chamuscado junto às lideranças do magistério estadual.

Na contrafação, Jorge Pozzobom, do PSDB, virou heroi, veja só, do PSTU e do PSOL, que, junto com um pedaço petista, controlam o CPERS-Sindicato.

Alguém poderia pensar que Pozzobom “esquerdizou”. Ou que PSTU/PSOL “endireitaram”. O colunista prefere acreditar que os dois lados foram simplesmente pragmáticos. Mas que é engraçado, é.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Dizem que o brasileiro tem memória curta,e È verdade,inverteram as posições dos partidos ,mas os discursos são os mesmos,francamente é palhaçada politica e tem gente que aplaude….Existe o pt e o anti-pt,ambos fanáticos,,

  2. Boa tarde.
    Esse moço o Sr. Antônio Menine, deve ser um meninão, o sobrenome tem “pedigri”. Existe uma senhora professora que acredito estar fora da cidade que tem esse sobrenome. Moço se ela for sua parente pergunte a ela oque a direita dizia do PT, quando o PT se fazia de esquerda, lá nos seus primórdios. O PT cresceu, assumiu o Governo, virou direita neo liberal, e a cumpanherada hoje diz do PSOL, PSTU e outros a mesma coisa que diziam dele no passado. Por isso que vivo reclando que não dá para debater com quem não conheçe, ou de tão fanático nega história dos seus.

  3. “São tudo farinha do mesmo saco!” O Pozzobom, PSTU e PSOL, o princípio moral e psicológico é o mesmo, inclusive os gostos!
    Todo mundo sabe porque o Pozzobom admira o FHC né?
    Ultimamente então a coisa se afinou mais ainda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo