ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Tufões que vieram para sacudir, e como, o Palacete da SUCV

PTB e PR não brincam em serviço. Já ocupam lugar em janelas doPalacete. E chegaram agora

O Palacete da SUCV está em polvorosa. Não é muito diferente a situação em alguns gabinetes no Centro Administrativo Municipal. Há quem diga, taaalvez com certo exagero, que um furacão passou pelos dois prédios mais importantes do poder na comuna. Na verdade, pelo que a coluna apurou, com fontes diferentes, foram dois tufões – que, porém, continuam a gerar efeitos.

São dois casos, pelo menos, de, digamos, apetite glutão. Um protagonizado pelo PTB. Recebido com honras por Cezar Schirmer (após ter apoiado a candidatura petista de Paulo Pimenta, a quem cedeu o nome do vice, Ovidio Mayer), o partido exigiu, e está levando, postos chaves na secretaria de Desenvolvimento Econômico. E tentando desalojar desafetos internos que, no entanto, estão com o prefeito há três anos.

O outro tem como ator principal o PR, também ex-apoiador do PT na eleição passada, e recebido agora com tapete vermelho, na Prefeitura. Resultado: já nomeou, o Partido da República, um punhado de CCs. Queria impor inclusive um adjunto numa das pastas que compõe exatamente o núcleo estratégico do governo, com acento a reuniões de longo alcance político. Diante da revolta do titular do cargo, que ameaçou demissão imediata, houve o recuo. E a nomeada foi deslocada para o Gabinete do Prefeito.

É… Poooois é…. E dizer que as duas sigla sequer têm representação no parlamento. Mais: as convenções definidoras de candidaturas e apoio só acontecem em junho. Isso é que se chama pagar adiantado. Se bem que, pela cobiça demonstrada, talvez seja só a entrada. O principal virá mais adiante. Já tem gente (e não é pouca) dizendo: “que Deus nos guarde!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. justamente a única secretaria que não tem caráter político e sim técnico! Pergunta pro seu Jair Binotto o que ele fez em termos de atração e fixação de indústrias quando foi titular da SMDE? Podia citar ao menos um caso, mas não tem nem isso! Entregar ela pro PTB é o cúmulo da burrice e eu não acredito que o Schirmer vá fazer uma loucura destas!

  2. Isto até acho ser um caso de policia, não posso acreditar que tenha gente deste como o nosso querido prefeito de tão imompetente e sabe que até o bozo ganha dele vai pegar todos os partidos da cidade porque dai não tem geito mais não e nad aida resta psol e pstu, esse vi ser o voto de protesto do povo.

  3. politicagem barata, cargos e salários com dinheiro público como sempre acomodando os famigerados politiqueiros de carreira que sobrevivem as custas de pseudos apoios políticos e falo em todos os níveis.

  4. Ta aí duas “nuvens” que só servem para cruzar com xupim, essa gente não tem interesse público em nada do que faz e pensa!
    Esse PR depois que morreu o J Alencar se mostrou uma corja da pior espécie.
    E o Ovídeo não se aproveita nada do que fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo