ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Pozzobom ganha tempo, mas não muito, para articular alianças

Restam poucas dúvidas, por seus atos e palavras, acerca do que fará o tucano Jorge Pozzobom. Sim, ele é candidato a prefeito. O que não se sabe (e nessa também está o PT) é com quem. Aliados considerados estratégicos em nível nacional são dois, o DEM e o PPS. Mas, e em Santa Maria?

Fala-se, muito mais de ouvir dizer do que por informação objetiva, que o PDT poderia ser cooptado, com o oferecimento do segundo nome da chapa – quem sabe o secretário Marcelo Bisogno. Mas ninguém assina embaixo disso.

Com a decisão do PT, que ungiu Helen Cabral candidata, Pozzobom ganha tempo para articular as alianças. O que não significa tarefa fácil. E nem há tanto tempo assim. É hora de afunilar o debate, inclusive no interior de um nervoso PSDB. É o que fará o tucano agora. Se for, meeeesmo, o candidato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @leonel
    Bom dia Leonel, me diga coisa existe direita e esquerda nos partidos tradicionais? O último que ainda se “acha” esquerda aderiu ao neo liberalismo privatizante.

  2. Se o Pozzobom pensar com calma ele NAO será candidato a prefeito, frá um acordo com Schirmer para secretárias de ponta, se prepara para ser candidato na próxima que ninguém tira dele a aleição, não ser que comenta bobagens, qual é a nova liderança que esta surgindo em Santa Maria de fundamento a não ser o Pozzobom, a Helen que me desculpe mas ela não tem esta bola toda por mais esforços que o PT faça. O Pozzobom continuando nesta linha poderá ser com certeza o prefeito de Santa Maria em 2014 e quem sabe no futuro Governador, ele é jovem é só saber subir um degrau de cada vez. quem poderá ser o candidato da direita em 2014? Pozzobom é claro. O Prefito Schirmer esta fazendo um ótimo governo plantando para outras administrações fazerem uma ótima colheita, e me desculpe o PMDB após Schirmer não tem nem uma liderança forte para lançar. Marcelo do PDT que esta se ensaindo me parece, ouvindo pessoas na rua não é muito confiavel pelo troca troca de partido, Sinceramente torço para um acerto entre o Schirmer e POzzobom é a única maneira de não ver novamente Santa Maria tomada de fanaticos que só fizeram política e nada para o futoro da nossa cidade

  3. O deputado pozzobom vem,vem vem eo schirmer vai vai se aposenta,escrevam pois pozzobom ou a Helen vão levar vitória,e schirmer esquecido vai fica.

  4. Regis venhio dizendo isso a muito tempo, o pozzobom saindo candidato o PT ganha a fatura, dai o interesse de que o Bom saia canditado. Mesmo que o Candidato PTista seja um poste da AES-Sul(se pudesse ser) ganharia as eleições. Seita vota, pouco se importanto quem seja o candidato.

  5. Com certeza o Booooooon vai apoiar
    o Schirmer para retribuir o apoio que
    teve do mesmo schirmer para dep. fed.
    O dep. que se diz o booooon ja deu a
    metade do troco na eleição passada e
    deve dar o resto agora.É um bom nome
    e vai dar trabalho.

  6. Pozzobom e Schirmer de candidatos a prefeito ,os dois perdem a prefeitura para o pt…firula politica para negociar apoios e cargos o de sempre…

  7. Nem eu que não sou mto política sei que acordos políticos não são cumpridos, olha o que o Schirmer fez com o PSDB do Pozzobom, então acordos para 2014 acho dificil Pozzobom fechar.Se alguem precisa de alguem é o Schirmer do Pozzobom. O que o Pozzobom perde? Nada. Volta a ser deputado e pronto. Ele vem e vem mesmo.

  8. Não esqueça, sr Leo, que o VALDECI e PIMENTA conseguiram mais votos individuais para deputado que o Pozzobom, que quase perdeu para uma aliada dele de Uruguaiana; ele foi o último colocado de seu partido; o Pimenta foi o primeiro colocado de nosso ParTido e Valdeci um dos primeiros colocados; este último quase foi eleito com apenas os votos de SANTA MARIA-RGS.

  9. Vamos ser realistas.
    O Pozzobom não precisa do Schirmer. O Schirmer é quem precisa do Pozzobom.
    Schirmer era suplente e a Yeda o transformou Deputado quando chamou o Deputado Osmar Terra para a Secretaria Estadual de Saúde.
    Schirmer se elegeu prefeito com a ajuda de Pozzobom e seus 30 MIL votos.
    Pozzobom se elegeu Deputado sem a ajuda de Schirmer, ou melhor, com a máquina da prefeitura fazendo campanha contra ele e a favor do Tubias.
    Pozzobom candidato é a aposentadoria de Schirmer. Anotem.

  10. Ele não irá perder a oportunidade de ter unas 3 secretarias e um lote de CCs, além disso poderá saborear o gosto de imprimir uma derrota clamorosa sobre o PT.
    Sem dizer que pode fazer acordos para 2014 bem vantajosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo