CONSUMIDOR 2. Procon vai ao calçadão para conscientizar sobre consumo sustentável
Faz parte da semana prolongaaaada do consumidor – que começou dia 15 e termina só nesta quinta-feira, 29. O Procon foi ao centro da cidade e distribuiu um “folder” buscando conscientizar sobre consumo sustentável. Uma boa sacada, sobre a qual a Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura produziu material, em reportagem de Vera Jacques, também responsável pela foto. A seguir:
“ Semana do Consumidor vai ao Calçadão conscientizar a população sobre o consumo responsável
Com o objetivo de educar a comunidade para o consumo responsável e sustentável, uma equipe do Procon/SM ocupou o Calçadão Salvador Isaia, na manhã deste sábado. Cerca de 10 alunos do curso de Direito da Unifra e mais o coordenador do órgão, Vitor Hugo do Amaral Ferreira distribuíram material informativo da campanha de Educação para o Consumo. A ação faz parte das atividades da 4ª Semana do Consumidor, que iniciou no dia 15 de março, data em que se comemorou o Dia Mundial do Consumidor.
Quem passou pelo calçadão recebeu o folder produzido e distribuído pelo Procon/SM, com informações sobre o consumo sustentável; dicas de como utilizar as lixeiras para recicláveis; orientações sobre o manejo sustentável do lixo; consumo responsável e uma relação dos Deveres do Consumidor Responsável. No final, o consumidor responder as perguntas de um teste que irá acusar se ele é ou não um consumidor responsável.
O coordenador do Procon esclarece que a campanha tem o intuito de promover a sensibilização sobre os temas que compreendem a sociedade de consumo e o meio ambiente, focando-se na qualidade de serviços essenciais, tais como o fornecimento de água, coleta de resíduos e demais setores que possam contribuir à promoção do consumo equilibrado. Ferreira ensina que uma das formas de ser um consumidor responsável é reconhecer quais as empresas que têm práticas de consumo sustentáveis…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.