JornalismoJudiciário

É NO BRASIL. Juiz pede para ser denunciado. Aí, se aposenta aos 50 anos. Um “prêmio”, como ele próprio diz

Se é um jornalista que afirma isso, vem um mundaréu de gente atrás, acusando disso ou daquilo. Então, fiquemos com a versão do próprio “magistrado”. Sim, e brasileiro. Do Pará. Os detalhes estão em reportagem do Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas, com informações dos jornais Folha de São Paulo e O Estado do Pará. A seguir:

Juiz usa Facebook para atacar jornalista

Um juiz – que condenou um editor de jornal do Pará a pagar indenização a um empresário – usou o Facebook para atacar o próprio jornalista. O magistrado Amilcar Guimarães, 50 de idade, atuando na 1ª Vara Cível de Belém, escreveu na rede social ter pensado em “dar sopapos” no jornalista Lúcio Flávio Pinto, 62, a quem chamou de “pateta” e “canalha”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, em sua edição de hoje (terça, dia 6), em matéria assinada pelo jornalista Aguirre Talento.
“Pensei em dar-lhe uns sopapos, mas não sei brigar fisicamente; pensei em processá-lo judicialmente, mas não confio na Justiça” – disse o juiz. 
Ouvido pela Folha, Guimarães confirmou a autoria das mensagens – e disse tê-las escrito como forma de “protestar”. “Fui satanizado [por Flávio Pinto].”
Em sentença, o juiz condenou o jornalista a pagar R$ 8.000 ao empresário Cecílio do Rego Almeida como reparação por danos morais. O motivo da condenação foi a publicação de uma reportagem do “Jornal Pessoal”, mantido há 25 anos por Flávio Pinto, que citou Almeida, fundador do grupo C.R. Almeida, como “pirata fundiário”, acusando-o de grilagem de terras na Amazônia…

Em um dos comentários o magistrado deixa claro que não teme punições do Conselho Nacional de Justiça e até pede para ser denunciado. “Eu quero me aposentar. Bem que esse otário do LFP poderia fazer uma reclamação no CNJ. Juro que não me defendo e aceito a aposentadoria agora. Me ajuda, babaca”.
No Facebook, o juiz pede que seja denunciado ao CNJ para ser aposentado compulsoriamente. “Não seria punição, seria um prêmio…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo