EducaçãoUFSM

UFSM. Müller já é o reitor. Novos integrantes do primeiro escalão, só após o Natal

Muller foi empossado pelo ministro. Pró-reitores só depois do Natal
Muller foi empossado pelo ministro. Pró-reitores só depois do Natal

Eu próprio já escrevi sobre isso. Mas nada conclusivo. Foi na coluna Observatório, publicada em A Razão e reproduzida AQUI na madrugada de sábado. Afinal, quem serão os ocupantes dos cargos de primeiro e segundo escalão do novo reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, devidamente empossado na tarde de ontem, em Brasília, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad?

Pelo que pude depreender de entrevista concedida na manhã desta terça-feira ao colega Vicente Bisogno, na rádio Imembuí, só após o Natal se saberá. Mas tudo está, obviamente, na cabeça do reitor. E quase nada vazou para a mídia que, sempre de acordo com Muller, será chamada para o anúncio.

Então, convivamos com a dúvida, que será tirada bem antes da transmissão de cargo, marcada para 8 de janeiro – quando se despede da reitoria o professor Clóvis Silva Lima. Sobre a posse, especificamente, acontecida no Ministério da Educação, acompanhe material produzido ontem à tarde pela Coordenadoria de Comunicação Social (quem será, afinal, o novo comandante?) da UFSM. A foto é do sítio da instituição. A seguir:

Müller já é o novo reitor da UFSM

Em solenidade realizada agora à tarde, em Brasília, no MEC (Ministério da Educação), o professor Felipe Martins Müller foi empossado como novo reitor da UFSM pelo ministro Fernando Haddad. Ele substitui o professor Clovis Silva Lima.

Lima lembrou que o momento é importante, pois representa o encerramento de seu ciclo na UFSM, em vista da aposentadoria compulsória que se aproxima. Demonstrou total confiança no talento de Felipe, lembrando que destinou a ele uma missão importante que foi a expansão da UFSM e concretização de cinco campi da Unipampa. Afirmou que na gestão que cumpriu com Felipe, a UFSM cresceu com a criação de mais 30 cursos. Ele agradeceu e parabenizou a todos os servidores do MEC que deram atenção e solução aos problemas surgidos nos últimos quatro anos.

Felipe lembrou que é o primeiro reitor que é filho de professores da UFSM, além de ter sido aluno da natação quando era criança e, posteriormente, foi servidor e professor da mesma instituição. Emocionado, agradeceu a sua família e ao professor Lima que confiou tarefas importantes para que ele executasse, como a implantação dos cinco campi da Unipampa e a expansão da UFSM em Frederido Westphalen…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM A NOTÍCIA DIVULGADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MEC

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo