Eleições 2012PartidosPolíticaSanta Maria

ELEIÇÕES 2012. Torniquete financeiro, mais um obstáculo à candidatura de Pozzobom

 Foi há exatamente seis dias que o sítio publicou nota dando conta dos esforços desmedidos dos governistas, para tentar, na base do convencimento, impedir (implodir?) a eventual candidatura de Jorge Pozzobom à Prefeitura. Inclusive PROMETENDO registrar em cartório, se for o caso, promessa de não lançar candidato local algum à Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados (o tucano decidiria o cargo) e, ainda, apoiar o hoje parlamentar.

Pois bem. Agora, o jogo extrapolou os militantes partidários. O editor recebeu, no início da tarde de domingo, telefonema de importante empresário da cidade. Não tem cargo, mas lhe sobra influência. Mais que isso, é habitual doador de campanha dos protagonistas das eleições locais. Normalmente, apoia todos os que, ele imagina, possam ajudar Santa Maria, independente de partido.

Nesta segunda, houve contato casual com outro empresário de alto coturno. A quem foi dito o que foi ouvido no dia anterior. Este confirmou: “a ideia é essa mesma”. É? E qual? Um grupo de empresários estaria se articulando para, simplesmente, fechar as torneiras para Pozzobom. Que não teria, portanto, apoio financeiro desse grupo. Ora, parece evidente que isso deverá chegar (e não apenas por este texto) ao conhecimento do deputado.

Resumo da ópera: há uma clara intenção, de grupos diversos, inclusive empresariais, de manter Jorge Pozzobom na Assembleia Legislativa. E, por isso, o torniquete financeiro a ser colocado no líder do PSDB. Também pode se deduzir, ainda que esta não aparenta ser uma iniciativa dos apoiadores de Cezar Schirmer, senão que por moto próprio dos empresários, que pelo menos parte deles decidiu fechar com o atual governo. E a minimização dos riscos de uma empreitada com a presença de Pozzobom foi adotada também.

E daí? Daí que uma campanha não se faz sem dinheiro. E uma que se pretenda competitiva precisa de ainda mais troco. De maneira que Pozzobom terá que buscar financiamento de outras fontes. A principal delas, ao que consta e já chegou ao conhecimento do editor, seria o fundo partidário do PSDB, inclusive o nacional – que bancaria a tentativa.

Cá entre nós, melhor esperar. E conferir. Mas o fato é que financiamento local vai ser mais difícil.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Seráaaaa que estes empresários só tem interesse nos que possam ajudar a cidade,quanta generosidade doações para os políticos,chego a me comover…..@Rejane por falar em reformas dos postos de saúde,o de Arroio do Só é caso de investigação para apurar a responsabilidade de quem recebeu a obra como pronta,o acabamento interno e o piso É caso de policia a cerâmica usada ÉÉÉÉ…sem palavras para descrever,só vendo…..

  2. -Até faz certo sentido essa manchete. Empresarios e empreiteiras não tem, nem tomam partido. Mas ao ver as obras em andamento e os valores das atuais licitações(Carnaval,Totem de entrada da Base Aérea, Telhado da Escola,reforma do Posto de Saúde,prestadora de serviços,banheiros químicos…é de se concluir que todos eles desejem a reeleição do favorito….

  3. Jorge Pozzobom na prefeitura de Santa Maria!!Ele pagará o piso integral para os professores municipais e…mais dará as horas atividades(lei do Piso).

  4. Meu caros amigos triste dizer ,mas a elite realmente ja esta extrapolando, oque eles pensão que o dinheiro compra tudo,até a dignidade de um cidadão como o Deputado.
    creio que não.
    Se ele aceitar esta estrategia elitizada vai esta se dando um tiro em sim próprio pois o povo o tem como ele é ficha limpa e não o aceitara como um subornado.pois o conhecemos e sabemos que ele não aceitara esta falta de respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo