Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Afinal, quem quer ver Pozzobom concorrendo a prefeito?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. Este Pozzobom é a mesma coisa que um macaco batendo em uma lata! Incomoda mas não assusta ninguém!
    Como diria Gregório Fortunato “É um premário”!

  2. @Saúl

    A questão não é a existência de CCs.
    CCs são absolutamente necessários em todos os governos, e são inclusive mais baratos aos cofres públicos do que empregados cedidos de outros órgãos (sempre com ônus total) ou eventualmente funcionários promovidos a cargos de chefia (que acabam incorporando o extra ao salário).
    O problema é a forma.
    Veja por exemplo o governo federal.
    Até 2002, os genuínos CCs eram indicados pelos partidos que comandavam Ministérios e outros órgãos do Executivo, e além deles somente a presidência e algumas diretorias de estatais passavam por crivo político-partidário.
    Eram cerca de 20.000 cargos de indicação, mas somente cerca de 4.000 eram os chamados “CCs”… os outros eram as ditas “funções de confiança” ocupadas por empregados concursados na estrutura do Poder Executivo e de empresas públicas.
    Quando Lula venceu a eleição, a maior parte das chefias do BB, Caixa, Petrobrás e outras empresas públicas passaram a ser escolhidas por critérios políticos.
    Mesmo cargos relacionados a negócios, como as Gerências Geral e Adjunta de Agências do BB e Caixa ou de sucursais da Petrobrás viraram loteamento de correntes do PT.
    É o “jeito petista de governar” que até este sítio reconhece, em notas divulgando que “fulano de tal” foi indicado pelo deputado beltrano de tal para um carguinho de vigésimo escalão.
    Pode até ter competência e formação… mas o indispensável é ser “cumpanhêro”.
    Em Porto Alegre – por exemplo – um empregado de banco estatal com apenas 2º grau passou direto de auxiliar de escritório a superintendente, e diversos outros absurdos assim aconteceram e acontecem até hoje.`
    Por quê o PT faz assim?
    Porque todo empregado com cargo ou função de chefia tem que passar no caixa do PT… ou alguém conhece um CC de governo petista que não seja OBRIGADO a dar dinheiro ao PT?
    Este é o “esquemão” que um dia a Justiça há de desbaratar.
    O PT se sustenta com dinheiro público obtido de maneira cruzada (uma boquinha aqui, um percentual no caixa do PT).
    Este é o problema verdadeiro.
    O resto é conversa fiada…

  3. Boa noite, dizem que o Sistema Presidencialista é próprio para o apadrinhamento politico em todos os níveis. As famosas CCs, e outros cargos com outras nomeclaturas. Dizem que soh na área Federal aqui no Brasil, pós governo LULLA tem mais 30.000 apadrinhado politicos, muitos sem a mínica competência para o cargo. Segundo consta no Parlamentarismo a máquima é profissionalizada, na verdade composta por Servidores de carreira. Soh alguns cargos são de confiança. Pois então numa numa administração recente havia pedreiros com CCS, na verdade a máquina do Paço Municipal estava inchada de parceiros politicos em diversas atividades profissionais, numa burla a lei. Quanto as CCs, com entrada de Tarso no Governo do Estado foi criado por ele centenas de CCs, segundo dizem para acertar a vida da cumpanherada.

  4. Elizete Marquez :
    Será que o PT não terá candidato ? eu não apostaria ,o maior Partido da cidade não vai deixar barato podem apostar .e com referencias feitas em alguns comentários aqui neste espaço de que os petistas estariam de olho nos possiveis cargos em um eventual governo petista em Santa Maria ,lanço aqui um desafio qual será o prefeito que governaria sem contratar seus cargos de confiança ,pelo que eu sei não é só o PT que contrata ccs em seus governos ou será que o schirmer não tem ccs no seu governo ? e antes que alguém diga que eu sou ,fui ou gostaria de ser cc de alguém já adianto que nunca fui, não sou e nunca serei.

    Exato. Este argumento de que só a PTzada quer cargo é dose…

  5. Será que o PT não terá candidato ? eu não apostaria ,o maior Partido da cidade não vai deixar barato podem apostar .e com referencias feitas em alguns comentários aqui neste espaço de que os petistas estariam de olho nos possiveis cargos em um eventual governo petista em Santa Maria ,lanço aqui um desafio qual será o prefeito que governaria sem contratar seus cargos de confiança ,pelo que eu sei não é só o PT que contrata ccs em seus governos ou será que o schirmer não tem ccs no seu governo ? e antes que alguém diga que eu sou ,fui ou gostaria de ser cc de alguém já adianto que nunca fui, não sou e nunca serei.

  6. De carteirinha oque? Qual a sigla antes do nome? risos. Bah nem precisa dizer neh. Ora vejam, começou ruir a Torre de Babel lá do Planalto, os Deputados do PMDB, estão ameaçando saltar da carroça, até nota lançaram protestando contra a falta de ética PTista. Veja a nomeação do MinIstro da Pesca, que Ministério é esse que já teve Salvatti de Ministra, agora um conchavão com o Bispo Edir (aquele de defendo o aborto pode!) leva seu sobrinho, pescador de almas ao cargo de Ministro. Bueno quanto aqui na Província de São Pedro (Leia Boca do Monte) está bonita a peleia, tá feia mas não tá pareia! Por falar nisso, ninguem vai comentar a plenária da cumpanherada na Nova Santa Marta e arredores que aconteceu ontem. Em Sampa o Almofadinha PTista, o Ministro do Kit Gay, e do ENEN fajuto, está no rabo da canoa com 3% das intenções de votos, com todo apóio do LULLA.

  7. Com Pozzobom no páreo, Schirmer se verá em apuros. Mas, aqui com meus palpites, prefiro ter José Dirceu na prefeitura a Schirmer e Pozzobom. O primeiro, já mostrou do que é capaz, trouxe desenvolvimento, mas deixou explícito que não governa para a maioria. O segundo cairá de pára-quedas no executivo, pois não acredito que tenha conhecimento tampouco experiência para segurar as rédeas de uma cidade do porte de SM. A não ser que tenha um papo ludibriante, assim como Cezar teve em suas campanhas eleitorais, como o infantil e desrespeitoso bordão “obra pronta e mal feita”, Pozzobom pode garantir seu lugar na cadeira do SUCV. Enfim, está aberta a temporada de licitações pra quem quer ser prefeito de Santa Maria.

  8. o certo é que se o Pozzobom entrar ele será o novo prefeito.
    o PT se lascou com esse negócio de não ter camdidato na verdade os 3 graudos não querem, e cavalo manco não chega no final

  9. Na verdade…
    O ¨ MDB ¨, como diz ( Pedro Simon ) vêm apagando, a sua Chama… olha !!! já faz muito tempo…
    A prova de tudo isto, está na rejeição que o Governo Schirmer levou do povo na ultima Eleição, onde não conseguiu, emplacar o seu ¨ Afiliado ¨ político.
    E agora… torçem para o Pozzobom, não concorrer.
    Mas… se o Afoito vier !!!.
    Ai… é melhor, colocar o ¨ MDB ¨, num Balão…
    E deixar… subir.

  10. Boa tarde, penso que a cumpanherada que espera as boquinhas (leia CCs) são os mais interessados que o Deputado Bom concorra a prefeito, pois estarão no Paço Minicipal, mesmo que o candidato seja um Poste da AES Sul. Seita é bem isso, lembrama daquela lá da Guiana?!
    ET.
    Volto afirmar, se a coligação atual continuar, venha que vier levará um capote.

  11. O PT SÓ TEM UM MAL SE ADMINISTRA o Rodrigão não vai poder esta junto , se não a candidata do PT vai estar em maus lençóis.

  12. Mas esta gente do governo se haja ta preocupada com os cargos e não com a cidade pelo menos pros bairros as vilas o PT foi melhor que o ATUAL governo se não der pozzobom que de o PT.
    schirme não ta nem ai com o trabalhador ja demostro isto com a suba da passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo