Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Com a tríade fora, a hora é do “Bom”? Ou Schirmer pode encomendar o terno da (re)posse?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE! 

SIGA O SITÍO NO

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

20 Comentários

  1. @Luiz
    Senhor Luiz, admito que acabei trocando parcial por imparcial. Relato a parcialidade no jornalismo, que existe com toda certeza. Jornalismo de verdade é imparcial, ausente de qualquer opinião ou sentimentalismo por parte daquele que é responsável pela veiculação das notícias. Acredito que o blogueiro não está sendo democrático em relação a todos os políticos, que escancaradamente estão lançando-se pré-candidatos. É minha opinião, portanto é particular, como afirmastes, e não reflete a vontade da maioria. Ao contrário do que relatastes, não estou “exigindo” do editor que faça seus posts conforme minhas convicções. Apenas manifestei minha opinião quanto à formulação tendenciosa de alguns posts e, talvez, que fique bem claro, TALVEZ, reveja alguns conceitos para que, posteriormente, não seja taxado de “puxa-saco” de certas lideranças políticas, o que acarretará em perca significativa de credibilidade.

  2. O prefeito se reelege, o Jorge tem muita presença de mídia, e em campanhas para vereador ou deputado se sai bem, mas na hora de uma campanha para o executivo, aí ele não é tão Bom assim. Mas ele tem algo em seu favor. O PT lançou, ou vai lançar a Helem, que fez em muitas análises uma legislação, pífea, para não dizer outras coisa, mais, o pmdb com essa de já ganhou engoliu alguns sapos nas últimas eleições, basta lembrar do Rigoto, duas vezes favoritíssimo e entregou a pasta para outros e a última e mais recente foi o Fogaça, também favoritíssimo acabou perdendo o que já era certo. Detalhe, as derrotas foram para o PSDB e para o PT… Se liguem, não há eleição ganha até o último voto.

  3. Em relação ao comentário de Douglas Moraes, quero primeiramente salientar que imparcialidade não existe, pois opinião é particular e reflete a forma com que alguém enxerga o mundo e o interpreta.
    Sendo assim, não se pode exigir do blogueiro algo que ninguém pode dar.
    Isto, no entanto, não significa que não se perceba (e no “cara-a-cara” muita gente comenta) uma aparente preferência do blogueiro por qualquer político local que possa concorrer contra a atual administração.
    Posso estar enganado, posso estar interpretando mal as notas aqui publicadas, mas parece que o viés crítico e por vezes ácido que caracteriza o blogueiro em relação à administração Schirmer não é tão crítico e ácido quando aborda seus eventuais oponentes.
    Nada de crítico ao blogueiro, que nos oportuniza este espaço de debate.
    Apenas uma constatação que muitos fazem e que – observando uma aparente redução no volume de posts aqui se comparado ao ano passado – pode estar esvaziando este espaço nobre de debate, crítica e opinião.

  4. É Sandra, talvez mesmo, devo concordar que o BOM tem potencial pra vencer e se reeleger, porem, vale lembrar que isso depende tudo das eleicoes federais, o que convenhamos, tudo se encaminha pra uma reeleicao de Dilma, conheco tanto qto vc o BOM, quem sabe ate mais proximo que vc, sei dos potenciais e da dedicacao dele, sei que seria um excelente prefeito, mas tambem vale lembrar de nem tudo depende dele. verbas, aprovacoes, enfim, vc concorda cmg que o eleitor de santa maria nao raciocina direito qdo se trata de politica? qdo se elege um presidente, um governador, aqui sempre se elege um prefeito de oposicao? yeda, aqui valdeci, tarso, aqui schirmer. meio fora da casinha o povo aqui. todos sabemos que politica tb é “cumpanherada”.

  5. Discordo do Fabio, acho que o PT está apenas encantado com o poder estadual e federal. A Ptzada está toda empregada e pra que se queimar? Se Dilma não se reeleger eles vem com tudo na proxima pra ficar 20 anos no poder. Vem com muitooooo dinheiro pra comprar o que vier pela frente. Contam tb com a memória curta do eleitor e com os PT que estão na mídia direcionando a campanha melhora tudo. A análise deles só tá errada num ponto. Pozzobom vai concorrer e vai ganhar a eleição e o que eles não contam é com o que Pozzobom pode fazer na prefeitura.Se eles conhecesse só um pouquinho do Pozzobom não arriscariam. Esse cara trabalha dia e noite, tem visão muito boa do futuro e logo…. podem não conseguir ganhar na proxima. Erro meu? rsrsrsrsr

  6. Robson :
    Comentários… de ¨ CCS ¨ do Governo Schirmer, ainda a esta hora, aqui no SÍTIO !!!
    Isto… já não pode mais,
    Acabaram… as ¨ Horas Extras ¨.

    Só os CCs de Porto Alegre podem fazer comentários agora.

  7. Comentários… de ¨ CCS ¨ do Governo Schirmer, ainda a esta hora, aqui no SÍTIO !!!
    Isto… já não pode mais,
    Acabaram… as ¨ Horas Extras ¨.

  8. LEON :
    Será que o Pessoas que fazem os comentarios vao ate o povo para ter certeza do que escrevem!
    O PT é um partido de pegada muitos podem queimar a lingua.

    DE pegada, gosta de pegar cargos…

  9. Schirmer já pode encomendar o terno da (re)posse; aja visto que se “aliou” ao PT estadual (existem CC’s e FG’s petistas e de partidos aliados dentro da prefeitura);…e irá concorrer a vice-governador (na reeleição do Tarso) em 2014,…ou seja,…tá tudo dominado e estão todos acumunados…”Ideologia” mesmo a muito que já não existe mais,…a política virou um grande “balcão de negócios”;…é toma lá dá cá,…tudo pelo $$$$$$,…como diria o Brizola: “…os intereeessessss”!

  10. Venho notando que nos últimos posts o editor está enaltecendo de forma incomum o “Bom”,o que já está tornando imparciais e enfadonhas as publicações que referem-se ao dito cujo. Não creio que em SM exista “hora” para alguém ganhar uma eleição ou elevar-se ao poder. O que acontece na cidade é uma situação criada pela mídia, a qual, de tão repetitiva em relação a certo (pré)candidato, o que infelizmente vislumbro rotineiramente aqui em relação a Jorge Pozzobom (e inclusive Schirmer), que a ‘hora’, como o editor chamou, acaba sendo forjada e o povo deixa-se levar pelo que a internet, a televisão e o rádio mostram em relação aos concorrentes. O site deve tomar cuidado porque, aliás, tenho em mente que várias pessoas, com aguçado senso de percepção, leem os posts e percebem o quão anti-democrático estão sendo articulados. Sou apartidário e, como sempre disse, defendo o partido que faz coisas ‘boas’. Acredito que todos devem ter igual espaço porque, caso contrário, não ter-se-á jornalismo e, sim, propaganda. Peço desculpas se interpretei mal alguma coisa, mas como o título refere-se a uma “Esquina Democrática”, senti-me encorajado a escrever.

  11. Será que o Pessoas que fazem os comentarios vao ate o povo para ter certeza do que escrevem!
    O PT é um partido de pegada muitos podem queimar a lingua.

  12. Creio que é a chance/oportunidade que faltava pro “Bom”, pois o tempo dele debaixo da saia do Schirmer já passou, e outra, acredito que ele trabalhe muito melhor sozinho, além do mais se ele trabalhar bem, essa eleição é dele.

  13. Calma aí….. muita calma….. quando vejo o futuro, este dom foi Deus que me deu, vejo o Xirmer em 3 lugar, ainda acho que o xirmer vai ficar em 3 lugar, tenho dito….

  14. A SUGESTÃO do editor é limitante. Em outra situação contestaria, mas diante do quadro atual, acho bem apropriada. Como sugestão,claro, conforme a proposta do espaço.

  15. como ja falei anteriormente, PT nao quer essas eleicoes , vao se articular para na proxima tomar o poder e ficar por mais no minimo 8 anos.. xirma so perde pro bom, como ele vai ser froxo, nao vai concorrer, se concorrer vence.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo