PrefeituraTurismo

EVENTO. Santa Maria receberá fórum nacional de cidades históricas e turísticas

Alguém poderá imaginar por que a cidade adquiriu status suficiente para sediar o encontro. Bueno, a Vila Belga é uma boa explicação para a questão histórica. E, pelo menos do que se deduz das palavras do prefeito Cezar Schirmer, “eventos, obras e ações” do governo, como o “Natal do Coração”, podem produzir o restante da explicação.

O fato é que a cidade receberá o 3°Fórum das Cidades Históricas e Turísticas, que acontece em abril. Mais detalhes, no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates. Confira:

Lideranças políticas nacionais e estaduais confirmam participação no 3º Fórum das Cidades Históricas e Turísticas

Pela primeira vez, Santa Maria será palco de um encontro nacional que visa debater políticas públicas e apresentar experiências para o desenvolvimento do turismo na cidade e região. Trata-se do 3º Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, e deverá contar com a presença de lideranças políticas de diversos municípios e Estados do país, representantes de entidades relacionadas à temática e estudantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Município do Turismo (SMT) e no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) até o dia do encontro. A expectativa da organização é que aproximadamente 150 pessoas de diversos Estados do Brasil participem do encontro. A abertura das atividades será realizada no Theatro Treze de Maio, às 17h do dia 11 de abril. Já o local onde serão realizadas as palestras e grupos de trabalho e a programação serão divulgados nos próximos dias.

A abertura do fórum contará com a presença do prefeito Cezar Schirmer, da secretária de Município do Turismo, Norma Moesch, da secretária de Estado de Turismo, Abgail Pereira, de lideranças do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado da Cultura, e representantes dos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Estadual (IPHAE), e da Associação Brasileira de Cidades Históricas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo