Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, o conflito que existe, sim, na superbancada governista na Câmara

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 29 de dezembro, no jornal A Razão:

Admar Pozzobom deve ser o novo presidente da Câmara. Mas Deili Granvile é a “pedra no sapato” governista (fotos Divulgação)
Admar Pozzobom deve ser o novo presidente da Câmara. Mas Deili Granvile é a “pedra no sapato” governista (fotos Divulgação)

O conflito que existe, sim, na superbancada governista

Se, inicialmente, houve a tentativa (até bem sucedida) de dourar a pílula, acreditando se tratar de discussão interna que o governismo saberia gerir, o fato é que, neste preciso momento, é impossível desconhecer um fato: há claro conflito no interior da superbancada da próxima Legislatura.

Sim, há dois polos nessa disputa. De um lado, com todo o jeito de majoritário, o tucano Admar Pozzobom. De outro, deixando cada vez mais superclara a divergência, a petebista Deili Granvile.

O mais provável (o que, em se tratando de Câmara, jamais pode ser considerado absolutamente certo) é que Admar seja majoritário e se consolide como candidato vitorioso à Presidência, em 2017. Mas também é evidente que sequelas ficarão visíveis. E com eventuais prejuízos a ser administrados. Do contrário, serão irreversíveis.

Desenhando: o governo Pozzobom não pode subestimar o conflito. Menos ainda fazer de conta que ele não existe. Afinal, em se tratando de Legislativo, a surpresa mora na esquina.

AGORA, SÓ FALTA…

Há quem creia, o colunista incluído, que nada haveria, não fosse ano eleitoral. Mas isso já é matéria vencida. O fato é que José Farret acabou alvo de um processo na Câmara, por improbidade, que… não encontrou prova evidente contra ele.

…A CONFIRMAÇÃO

De todo modo, o Parecer da Comissão Processante, inocentando o comandante do Palacete da SUCV, será apreciado hoje por todos os edis. Alguém duvida de outro veredito, que não seja a confirmação da absolvição?

NINGUÉM EM CASA

Se aproxima outra eleição (sim, político pensa basicamente nela) e, outra vez, dois dos maiores partidos da cidade não têm candidato “em casa” e, em vez de apostar em novos nomes, se preparam para apoiar forasteiros.

NINGUÉM EM CASA (2)

São os casos de PMDB e PP. O primeiro pode ter alguém para concorrer a deputado estadual. Roberto Fantinel, da Quarta Colônia e não da cidade, é bem cotado. Para a Câmara? Ninguém daqui. E o PP? Bem, talvez nem para a Assembleia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo