CongressoCopa 2014EsportePolítica

LEI GERAL DA COPA. Mesmo criticada, não será obstruída pela oposição, agora no Senado

Aprovada pelos deputados, ainda que tenham jogado para os Estados a questão da proibição de bebidas alcoólicas, a Lei Geral da Copa vai agora para o Senado – onde deve ser votada, provavelmente, logo após a Páscoa.

Aparentemente, não será obstruída pela oposição. Ainda que se possa supor eventuais mudanças, o que obrigaria ao retorno para a Câmara dos Deputados. Mas, de todo modo, a tendência não é essa, pode-se deduzir, inclusive, pela palavra de um dos mais ferrenhos oposicionistas, o tucano Alvaro Dias, do Paraná. A propósito, confira material produzido e distribuído pela Agência Senado. A seguir:

Alvaro Dias: oposição aceita votar Lei Geral da Copa em regime de urgência

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (29), que os partidos de oposição no Senado poderão concordar em votar o projeto da Lei Geral da Copa em regime de urgência.

— Nós podemos votar sim a Lei da Copa no Senado em tempo recorde. A oposição não vai colocar obstáculos — afirmou.

Em sua avaliação, a discussão que vem sendo travada nos últimos meses sobre a proibição ou não da venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros é secundária e não deve ser motivo para a não votação da matéria.

Para Alvaro Dias, os problemas de superfaturamento nas obras de estádios, por exemplo, é que precisariam ser alvo de maior preocupação dos parlamentares. Nesse sentido, ele citou reportagem do jornal O Globo informando que os gastos com doze estádios que estão sendo construídos no país já estão 57,6% acima do previsto inicialmente.

O senador considerou demasiadamente caros os estádios brasileiros que estão sendo levantados com recursos públicos. Segundo ele, enquanto o estádio do Corinthians, feito com dinheiro de isenções fiscais do estado de São Paulo, está orçado em mais de R$ 800 milhões, o do Palmeiras, construído pela iniciativa privada, deverá sair por cerca de R$ 300 milhões, incluindo piscinas e outras instalações adicionais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo