Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCopa 2014CulturaEconomiaEstadoMeio AmbienteNegóciosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara desfalcada, água pública, Dilma e Fifa, bascos na Assembleia, carnaval na Liberdade

* Um punhado de vereadores em viagem desfalcou a sessão ordinária desta quinta-feira, no parlamento da comuna.

* Aliás, a reunião foi presidida pelo 1° secretário, o petista Luiz Carlos Fort, pois o presidente (Manoel Badke/DEM) e o vice (Admar Pozzobom/PSDB) também estavam fora.

* Na sessão, o grande (e único) destaque foi a aprovação unânime de um requerimento em apoio à PEC que tramita na Assembleia Legislativa.

* A proposta (que, aliás, também tem o apoio deste sítio) torna obrigatoriamente público o controle de empresas de fornecimento e abastecimento de água.

* Outro destaque foi a aprovação de requerimento do prefeito Cezar Schirmer, que vai se afastar do cargo domingo e segunda para acompanhar a missão basca a Montevidéo.

* Ah, quase o editor esquece: os edis também aprovaram outro pedido de licença para viagem. No caso o dos edis Marion Mortari e Helen Cabral, que vão a Brasília.

* Os bascos, que ficaram em Santa Maria até quarta, estiveram na capital, nesta quinta. Entre os encontros, um reuniu os espanhois com lideranças políticas, na Assembleia.

Delegação basca, Schirmer e os deputados: encontro na Assembleia Legislativa

* No Palácio Farroupilha, os empresários e, entre outros, o prefeito Cezar Schirmer, foram recebidos pelo presidente, Alexandre Postal (PMDB), e participaram, entre outros, os santa-marienses Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT).

* E em Brasília? Lá, nada de crise política. O tema, meeeesmo, é a reunião entre a Presidente Dilma Rousseff e a bisca do Joseph Blatter, presidente da Fifa.

* A ideia é que ocorra algum tipo de entendimento. Se bem que Dilma não parece exatamente muito faceira com os fifeiros, que, com sua arrogância, não respeitam o pais que organiza a Copa 2014. A conferir.

* Pelo segundo ano consecutivo, o carnaval de rua de Santa Maria acontece depois da festa oficial. E será neste final de semana, a começar por esta sexta.

* Na primeira noite, além do show com Neguinho da Beija Flor, o destaque é a apresentação do grupo Cuíca e também a pré-estreia de uma escola de samba, a Arco-Íris, do bairro Itararé.

* No sábado, sempre na Avenida Liberdade, acontece o desfile com as oito escolas de samba. No domingo, a noite final, com o desfile das campeãs, que serão conhecidas à tarde.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo