AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEducaçãoEsporteEstadoPolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Dilma no Senado, os indefectíveis, AL e magistério, CPI do Arroz, a bisca se foi, Bresser em SM, livro do Adede

* Não, não é para tratar de assuntos do interesse do governo. Embora, nos bastidores, isso até pode ser levado em consideração.

* O fato é que, nesta terça, daqui a pouco, às 10 da manhã, a presidente Dilma Rousseff vai ao Congresso. No Senado, receberá o prêmio “Bertha Lutz”, em sessão que homenageará o Dia Internacional da Mulher.

* Enquanto isso, em Santa Maria, a Câmara de Vereadores tem apenas um projeto em discussão, conforme a Ordem do Dia.

* É o 7736/2012, de origem executiva e que trata das vantagens (premiações em troco) a ser concedidas a servidores que atuam em frentes de trabalho (clique AQUI para conferir a proposta).

* Em todo caso, além dos discursos, conforme o Boletim Legislativo 06/2012, só há mesmo os indefectíveis requerimentos pedindo serviços à prefeitura. 60, para ser preciso.

* Enquanto isso, na Assembleia, o cardápio de votações da semana, a ser definido no final da manhã desta terça, na reunião dos líderes, tem nada menos que 25 propostas em condições de ser votadas.

* Duas delas têm a ver com o deputado Jorge Pozzobom. Uma é a prorrogação, por 60 dias, dos trabalhos da CPI do Arroz.

* Outro é o projeto do tucano quedispõe sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada Militar”. E que beneficiaria diretamente o Hospital da BM, em Santa Maria.

* A sua votação ou não depende dos lideres que, porém, terão que dar prioridade aos projetos que tramitam em regime de urgência e já trancam a pauta.

* Assim, a tendência é que se possam apreciar, por exemplo, os que tratam do reajuste do magistério e, também, o que abona as faltas dos professores grevistas em 2010.

* E então, com três semanas de atraso (em relação ao que se previa), a bisca do Ricardo Teixeira renunciou, meeeesmo, à presidência da CBF.

* Vai melhorar? Improvável. Especialmente se o tal estatuto for mantido e quem assumir for outra bisca, o paulista José Maria Marin, o mais velho dos cinco vice-presidentes da entidade.

* Marin é o cara que surrupiou, com direito a imagem pela TV, a medalha de um garoto que havia vencido um candidato para menores. Se o cara rouba de uma criança, imagina…

* Essa é uma grande pedida: vem aí, no dia 29, o professor e economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro da Fazenda.

* Um dos mais talentosos expoentes, na (nem sempre) humilde opinião deste editor, do pensamento econômico moderno brasileiro e com forte vinculação com o PSDB – do qual anda meio afastado, por conta de (por que, hein?) desinteligência com as lideranças.

* Bresser-Pereira vem a Santa Maria a convite do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, através do Programa de Pós-Graduação em Administração e do curso de Administração da UFSM.

* O professor vai ministrar a aula magna dos cursos, às 7 da noite, no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria, no Campus. Aliás, Bresser receberá o título de visitante ilustre.

* “Indignação Positiva”. Este é o mais recente livro do professor universitário, escritor e Promotor de Justiça Aposentado, João Marcos Adede y Castro.

* O lançamento acontece no dia 9 de maio, a partir das 5 e meia da tarde, na Praça Saldanha Marinho, em meio a mais uma edição da Feira do Livro de Santa Maria.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo