EducaçãoTrabalhoUFSM

PROGRESSÃO FUNCIONAL. Proposta de comissão da UFSM desagrada sindicato docente

Uma proposta elaborada por comissão da UFSM, acerca de ascensão funcional na instituição, provoca reclamações expressas da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Sua diretoria, reunida hoje, entende, entre outras discordâncias, que a resolução, se aprovada, privilegiaria cargos administrativos em detrimento dos professores.

Para entender melhor tudo isso e mais o que pretende fazer a Sedufsm, acompanhe matéria produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

 “Diretoria da SEDUFSM critica resolução da UFSM sobre “progressão institucional”

Uma normativa que mantém a desigualdade entre os professores e privilegia os cargos administrativos em detrimento da docência. Foi dessa forma que a diretoria da SEDUFSM, reunida na tarde desta quarta, 24, qualificou a proposta de resolução elaborada na universidade por uma comissão docente, cujo objetivo é “regulamentar a progressão funcional e/ou a concessão de retribuição por titulação de docentes na UFSM”. No entendimento dos diretores, a resolução não deve ser implementada nos termos em que foi apresentada.

Um dos exemplos que causou insatisfação se refere à proposta de pontuação atribuída a algumas atividades desempenhadas pelos docentes. Na tabela apresentada, a orientação de trabalhos de conclusão de curso de graduação tem uma pontuação equivalente a 0,25. Já a pontuação para quem ocupa cargo de direção corresponde a 16,0. No que se refere à orientação de dissertações de mestrado (2,50), orientações de tese de doutorado (5,0), enquanto no caso de ocupar de cargo de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo