AssembleiaCâmara de VereadoresCopa 2014EducaçãoEsportePartidosPolíticaPrefeituraTrabalhoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom foi, Lei da Copa, eleições e Twitter, Câmara só discursos, Sedufsm, protesto estudantil

* Jorge Pozzobom, lá com suas razões, ficou pê da vida com o esquecimento do seu nome na nota do PSDB/RS que noticiou evento do partido, no último sábado.

* O setor de imprensa dos tucanos gaúchos corrigiram o erro e mandaram outra nota, mas o estrago estava feito. (Para ler as duas, clique AQUI e AQUI).

* Em todo caso, o parlamentar fez questão de dar conta a este editor o que, afinal, foi sua participação no evento acontecido em Imbé, na sabatina.

* Pozzobom, por exemplo, informa sua assessoria, “destacou para os militantes tucanos que a sigla precisa se unir para que a oposição ao governo Tarso Genro seja efetiva”.

* O deputado, no encontro, também “lembrou do papel que cumpriu… como líder da bancada, quando reiteradamente questionou a inconstitucionalidade de projetos que mais tarde o judiciário apontou como ilegais”.

* Para evitar questionamentos jurídicos (a primeira apreciação coincidiu com votações também no Plenário), a comissão especial vota de novo, nesta terça, parecer sobre o projeto da Lei Geral da Copa.

* A aprovação é considerada tão tranqüila quanto já foi, semana passada. Mas os “destaques” tendem a gerar discussão, embora se aguarde a aprovação.

* Entre os temas a ser debatidos e votados estão, entre outros, a questão da venda de bebidas durante o evento e a meia-entrada para idosos.

* Um julgamento importante, para o pleito deste ano, deve ser retomado nesta terça, no Tribunal Superior Eleitoral.

* Trata da legalidade (ou não) de mensagens eleitorais via Twitter antes de 6 de julho, data em que a propaganda passa a ser permitida. Detalhe: se vetada, não poucos candidatos santa-marienses sumirão da internet.

* Sem projeto para votar, os vereadores terão apenas, para deliberar, os indefectíveis requerimentos solicitando serviços para a Prefeitura.

* Eles são exatamente 58, conforme Ordem do Dia publicada no Boletim Legislativo 04/2012, relativo à sessão desta tarde, no parlamento da comuna.

* Diante da circunstância, eventuais debates na Câmara só mesmo através de discursos na tribuna. Bueno, na semana passada, os edis foram pródigos em emoções. E nesta?

* No retorno às aulas da UFSM, nesta segunda-feira, a Seção Sindical dos Docentes da instituição distribuiu um panfleto (veja a ilustração ao lado) aos professores.

* Nela, conforme MATERIAL da assessoria de imprensa, o sindicato quer alertar a categoria para as dificuldades a ser enfrentadas em 2012 e, ao mesmo tempo, conclama a participar da luta.

* Entidades estudantis fizeram protesto na tarde passada, na Praça Saldanha Marinho. Queriam entregar carta ao prefeito Cezar Schirmer – o que deverá ser feito só hoje, pois não havia expediente no momento do ato.

* O motivo da manifestação ainda é a contrariedade dos líderes em relação ao reajuste da tarifa urbana, de R$ 2,30 para R$ 2,45, decretado há dez dias.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo