AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEleições 2012EsporteMulherPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Viagens de edis, Valdeci e Dia da Mulher, PMDB/RS e a eleição, a bisca do Teixeira, Feira do Livro em gestação

* Sem nenhum projeto para votar, a sessão ordinária da Câmara, nesta quinta, como se previa, foi marcada apenas pelos discursos. Todos referentes, claro, ao Dia da Mulher.

* Ah, foram aprovados, também, vários requerimentos. Dois deles concedendo autorização (com direito a diárias) de viagens de edis.

* Numa, a ser feita entre os dias 13 e 15, os edis Helen Cabral, Admar Pozzobom e Cláudio Rosa (da Comissão de Políticas Públicas) irão a Porto Alegre.

* Na capital, o trio cumpre roteiro que inclui agendas nas secretarias das Mulheres, dos Direitos Humanos e de Segurança. E também visitas ao Comando da Brigada Militar, DNIT e comissões de Direitos Humanos e Serviços Públicos, da Assembleia.

* Já o vereador Isaias Romero vai a Porto Alegre só no dia 15. Lá participa, conforme o requerimento, de audiência pública na AL, sobre licitações das rodoviárias gaúchas.

Valdeci: pela AL, encontro de mulheres em Estrela Velha (foto Rômulo Vargas)

* O deputado Valdeci Oliveira passou o Dia Internacional da Mulher no município de Estrela Velha. Lá, participou do 20° Encontro Intermunicipal de mulheres, com a presença de delegações de 10 comunas da região Centro-Serra.

* O parlamentar representou o presidente da Assembleia, Alexandre Postal, e reafirmou o compromisso do Parlamento e também do Governo, com a causa feminina.

* E, disse Valdeci, em especial, com as políticas públicas voltadas para melhorias das condições de vida e de trabalho das agricultoras.

* O deputado petista também teve a companhia, no evento dedicado à Mulher, dos seus colegas de parlamento, Adolfo Brito e Silvana Covatti.

* O PMDB gaúcho, aproveitando a presença do presidente nacional, senador Valdir Raupp, criou e anunciou uma comissão especial para “ajudar a conduzir o processo eleitoral de 2012”.

* O autor da proposta, e crítico da inexistência de candidatura peemedebista em grandes pólos, especialmente Porto Alegre, deputado federal Osmar Terra, está na comissão.

* Além dele, entre outros, foram confirmados o presidente Ibsen Pinheiro e os líderes partidários e de bancada, na AL, respectivamente Giovane Feltes e Márcio Biolchi.

* Conforme Terra, a comissão terá a função de “prospectar candidaturas do partido em todo o Rio Grande do Sul, especialmente nas cidades pólo”. É. Pooois é.

* E então Ricardo Teixeira não se demitiu da presidência da CBF. Antes, se licenciou por 30 dias, garantindo que continua no comando, através de seus vices.

* Dez entre dez analistas entendem que isso é apenas um meio de ganhar tempo. De todo modo, a bisca continua mandando. E não é isso que importa, para ele?

Sucesso de público, Feira do Livro inicia no final de abril (foto Arquivo CCS/PM)

* Vem aí mais uma edição da Feira do Livro. O evento acontece entre 28 de abril e 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho.

* Segundo MATERIAL da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, “mesmo faltando quase dois meses, os preparativos já estão avançados”.

* Nesta quinta, por exemplo, foram abertas as inscrições para os interessados em lançamento de livros, apresentações artísticas ou mesmo agendar visitas à feira.

* Para participar, basta se cadastrar até 20 de abril, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide (avenida Presidente Vargas 1300), entre 8 da manhã e 4 da tarde.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Espero, sinceramente, que toda a comunidade e o poder executivo saibam da importância da Feira do Livro, o maior evento cultural de Santa Maria. Isto é: valorizar desde sempre, sem discursos salvadores no palanque de abertura. Não queremos, mais uma vez, na última hora uma correria para colocar a Feira na Praça. Sem tergiversar: que a nossa Feira do Livro tenha o devido reconhecimento. É bom para tod@s: chimangos e maragatos, gregos e troianos, gremistas e colorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo