CulturaMinistério PúblicoPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. A encrenca com os recursos públicos para escola de samba

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 10 de março de 2011, uma quinta-feira:

CASO DOS R$ 80 MIL. Prefeitura se explica oficialmente sobre repasse à Escola de Samba Imperadores

Recebi agora há pouco nota assinada pela secretaria municipal de Turismo – a quem coube explicar à opinião pública a doação de R$ 80 mil. Sem querer polemizar, inclusive porque o caso está sendo investigado pelo Ministério Público, No que toca a este sítio, trata-se apenas de um discurso bem escrito. Que, no entanto, traz uma informação importante: lá no final esclarece que os participantes do desfile na capital gaúcha “arcaram com despesas de alimentação, transporte e aquisição de fantasias”.

Confira, a seguir, a íntegra da nota. Que, pelo jeitão de “apedido”, em outro veículo poderia até sair como matéria paga. Aqui, no entanto, pelo caráter informativo, sai de graça. Em benefício dos leitores. Acompanhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação ao questionado sobre o repasse de recursos para a escola de Samba Imperadores do Samba de Porto Alegre, informamos que de acordo com o Plano Municipal de Turismo, há muitas razões para a decisão tomada de realizar convênio com a agremiação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, aparentemente a situação, que provocou estresse entre prefeitura, parte da comunidade e o próprio Ministério Público, está calma. Ou banho-maria. E, cá entre nós, não irá para a campanha eleitoral. Mas este é apenas um palpite, nada mais.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo