Destaque

CIDADE. Prefeitura informa ter tapado mais de 4 mil buracos desde que começou cronograma emergencial

Prefeitura informa: mais de 4 mil buracos já foram tapados na cidade desde que foi dado início ao cronograma emergencial de recuperação

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Prefeitura de Santa Maria segue empenhada em melhor as condições das ruas e avenidas da cidade. Para isso, os servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos continuam atuando na execução do cronograma de recuperação emergencial da trafegabilidade no Município.

Conforme o secretário Paulo Roberto de Almeida Rosa, já foram tapados mais de 4 mil buracos no Município. Além disso, o cronograma incluiu intervenções em cerca de 60 ruas e 10 avenidas de Santa Maria. O secretário destaca que, além das ações de fresagem e tapa-buraco, a Prefeitura investiu grande quantidade de asfalto em trechos mais extensos, os chamados “panos”. Esse tipo de trabalho foi realizado em locais como as ruas Duque de Caxias, João Batista da Cruz Jobim, Euclides da Cunha, e as avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas.

Na última quinta-feira (27), os trabalhos foram concentrados na Rua Lavras do Sul, no Bairro Juscelino Kubitschek. De acordo com Almeida Rosa, a via necessitava de intervenção por se tratar de um local com grande circulação de automóveis e, principalmente, de ônibus. São cerca de cinco linhas que fazem a rota na região. O trabalho no local foi acompanhado de perto pelo prefeito Jorge Pozzobom, que conversou com os servidores na oportunidade.

“Estamos trabalhando para honrar o compromisso que assumimos com a comunidade, de oferecer condições adequadas para que ela possa trafegar de forma segura pela nossa cidade”, comentou o prefeito.

CRONOGRAMA

Segundo o secretário de Infraestrutura, o trabalho de recuperação das ruas segue na próxima semana. A partir de terça-feira (1º), as equipes irão atuar nas ruas Ernesto Beck, Oliveira Mesquita, Marechal Deodoro, Anselmo Saldanha Zoch e Ari Lagranha Domingues. A expectativa é que os serviços de recuperação da trafegabilidade sigam sendo feitos nesses locais por cerca de duas semanas.

“Esses são locais bastante comprometidos e que necessitam de intervenção. Nossa avaliação do trabalho feito até aqui é muito positiva. Assumimos várias etapas e estamos atendendo às necessidades com muita propriedade e com uma propriedade maior até do que o esperado. Foram praticamente 50 dias ininterruptos de trabalho em que dedicamos total atenção às vias do Município”, reforçou o secretário.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pelo visto foram 4 mil buracos nos dentes cariados santamarienses.afinal conseguiram zerar as filas de espera do populacho.Jorge pode dispensar os dentistas.E espalhar para o Brasil como se consegue tal façanha.Haja formula magica e competencia…

  2. “Que nada, tudo marketing!”. Quando um militante do partidinho aquele fala alguma coisa pode ser uma asneira isolada. Quando três falam a mesma coias já é o efeito matilha, movimento orquestrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo