Meio AmbientePrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Relações entre prefeitura e Corsan já foram beeem piores

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 14 de março de 2011, uma segunda-feira:

”DIA D”??!! Corsan “acampa” em Santa Maria. Principal encontro é na Prefeitura

Até as pedras sabem das queixas de Santa Maria em relação ao serviço prestado pela Companhia Riograndense de Saneamento. Não é bom. E faz bastante tempo. Sem falar em não cumprimento estrito do contrato de concessão. Essa é a base de tudo.

Por conta desse fato, e não há como refutar, surgem as mais diversas correntes. Desde as privatistas (e há fortes indícios de que elas têm morada no Centro Administrativo), que querem simplesmente cancelar o contrato e repassá-lo a multinacionais do setor, até as defensoras ardorosas do estatismo – que pretendem ver a Corsan como uma empresa pública, mesmo com as dificuldades conjunturais. Ninguém, porém, discute, a sério, o controle público (e esta é posição pétrea deste sítio, aliás) sobre a água.

Bueno. O fato é que algumas dessas questões poderão, ou não, estar presentes ao que acontece nesta segunda-feira em Santa Maria. Cá estará o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frisson – sob cuja jurisdição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, aparentemente melhorou a prestação do serviço da Corsan em Santa Maria. E, como consequência, melhoraram bastante as relações entre a concessionária e o poder concedente. Ou não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo