PrefeituraTrabalho

ORDEM DO TCE. Prefeitura expede comunicado e põe freio a horas extras de servidores

Bueno. O comunicado – enviado pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura – é autoexplicativo, imagina o editor. Aliás, tenho curiosidade (não muita, mas alguma) para saber se a mídia tradicional a publicará, sem que seja matéria paga. Mas, enfim, aqui você tem o texto na íntegra. E, se quiser, poderá até comentá-lo. Acompanhe:

Comunicado oficial da Prefeitura de Santa Maria

Por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura Municipal de Santa Maria deverá enfrentar e resolver, imediatamente, questões administrativas que se perpetuam há décadas. A atual Administração Municipal destaca que a maioria destas questões já vinha sendo equacionada, mas que certas distorções não permitiam uma resolutividade imediata.

Horas extras

Nenhum servidor, a qualquer título, poderá realizar mais que 60 horas extras mensais.

Nenhum servidor poderá exceder a realização de duas horas extras diárias.

Os detentores de Função Gratificada (FG) não poderão receber horas extras. Essa questão a Administração Municipal entende ser controversa, mas acatará a determinação do TCE até um entendimento final sobre o tema.

Cargos de Confiança

Não é permitido o pagamento de horas extras a cargos de confiança (CCs). A atual Administração Municipal destaca que nunca pagou horas extras para CCs.

Posição da Administração Municipal

Ao assumir, a Prefeitura a atual Administração Municipal percebeu distorções históricas com relação a algumas questões de caráter administrativo e desde o início vem adotando medidas para corrigir essas distorções. O prefeito Cezar Schirmer determinou o cumprimento das determinações do TCE, sob pena de ser responsabilizado por eventual distorção.

Conforme determinação do TCE, mesmo que algum desses itens não seja atendido pelos secretários ou chefias, os setores de Folha de Pagamento e Secretaria de Município de Finanças estão impedidos de efetuar qualquer pagamento das questões acima pontuadas.

Prefeitura Municipal de Santa Maria

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Sim,…deveria,…mas a questão é: “a prefeitura tornará pública esta medida?”,…e dirá em quais setores estavam ocorrendo excessos nas horas extras? Creio que não!@Garibaldi

  2. Não fique triste Nobre Diretor do sitio,é que vai baixar consideravelmente o numero de comentarios com o corte de horas extra dos CCs.

  3. Acreditam que devam, mas demoram demais para colocar no site de transparência deles. Mas basta dar uma olhada com afinco naqueles relatórios para que muitos caroços no angu, coelhos no mato e pulgas atrás de orelhas apareçam. Dúvidas e dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo