Destaque

ELEIÇÕES 2020. Jader Maretoli confirmado como o pré-candidato à Prefeitura de SM pelo Republicanos

Republicanos lançou suas pré-candidaturas a prefeito e ao Legislativo na noite de sexta-feira (6), no Plenário da Câmara de Vereadores

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

“Eu amo essa cidade, aqui constitui família, meus dois filhos são santa-marienses e acredito no potencial do município. E sabendo do meu potencial, sei que sou capaz de fazer o que Santa Maria precisa neste momento”.

É desta forma que o secretário estadual adjunto de Esporte, Jader Maretoli (Republicanos), resume seu desejo de ser prefeito de Santa Maria. Em 2016, de ilustre desconhecido concorrendo pelo Solidariedade (SD) passou a grande surpresa, registrando 19.487 votos e ficando na quarta colocação.

Agora no Republicanos, Jader quer ir ainda mais longe. E se depender do entusiasmo do partido, sua campanha será intensa.

Na noite de sexta-feira (6), no Plenário da Câmara de Vereadores, a legenda levou algumas de suas maiores lideranças para o lançamento das pré-candidaturas ao Executivo e ao Parlamento. Estiveram presentes, por exemplo, o deputado federal e presidente estadual da sigla, Carlos Gomes; a deputada estadual Fran Somensi e o secretário estadual de Esporte, João Derly.

Jader considera que Santa Maria se desenvolveu pouco nas últimas duas décadas em relação ao seu tamanho e que precisa de uma nova história.

“Quatro anos se passaram desde a última eleição a prefeito e, nesse tempo, consegui agregar bagagem em várias áreas, a última como secretário de Estado adjunto, onde sou responsável por 497 municípios gaúchos na área de esporte e lazer. E olhando meu primeiro ano de gestão, nossos resultados são muito bons e tendo, ainda, uma projeção para futuro de dias melhores na comunidade esportista do Estado”, afirma Jader.

A primeira meta do Republicanos rumo ao pleito já foi alcançada graças ao trabalho de base realizado em parceria com o vereador e presidente municipal da legenda, Alexandre Vargas. A legenda já possui uma nominata com 32 nomes para concorrer à vereança e a intenção agora é encontrar partidos para uma coligação ao Executivo.

“Principalmente partidos que não estiveram em cargos de primeiro escalão na cidade nos últimos 20 anos. Um desafio que é grande até porque não vamos coligar por trocas ou interesse de Poder. Santa Maria é muito maior que todos nós e precisa ser respeitada em todos os momentos, até mesmo nas coligações políticas”, explica Jader.

No evento de sexta, o PSC estava representado. Quando concorreu a prefeito em 2016, a coligação de Jader era formada por SD, PSC, PRB (hoje, Republicanos), PSL, PTN, PRTB e PTC.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O começo é ‘pau que nasce torto nunca se endireita…’. Agora vou ficar três dias com esta ‘musica’ na cabeça.

  2. Erguei as mãos e dai glória a Deus
    Erguei as mãos e dai glória a Deus
    Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor

    Padre Marcelo Rossi, anos 90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo