AssembleiaEstadoPolítica

PROMOÇÕES NA BM. Tucano Pozzobom critica aprovação de projeto, pela Assembleia

Oposição se retirou do Plenário durante votação do projeto que tratava da Brigada

O deputado Jorge Pozzobom (PSDB) se mostra inconformado com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto do governo de modifica critérios de promoção na Brigada Militar. Isso fica claro no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

Pozzobom critica aprovação do PL 448/2011

O líder do PSDB na AL, Jorge Pozzobom, lamentou a aprovação em Plenário do PL 448/2011 nesta terça-feira (6). O Projeto, de autoria do Governo do Estado, altera os critérios de promoções dos oficiais da Brigada Militar. Insatisfeitos com a atitude dos deputados governistas, a Oposição se retirou do Plenário durante a votação. Além do conteúdo da matéria contrariar a maior parte da categoria, Pozzobom ainda criticou o uso do regime de urgência.

“Foi outra prova de que o governador Tarso Genro não está aberto ao diálogo. Apesar de ser um projeto polêmico, o Governo utilizou o regime de urgência para a votação, sem ouvir nem os parlamentares, nem os mais interessados, a família brigadiana e a sociedade gaúcha”, afirmou. O Parlamentar também ficou insatisfeito com a não votação das emendas apresentadas pela Oposição. Conforme Pozzobom, o projeto aprovado deixa aberta a possibilidade de promoções por favorecimento.

“Da maneira como está redigido, os critérios subjetivos ganharam valor muito superior aos objetivos. Esses critérios são determinados por avaliações de superiores, o que dá margem para favorecimentos por orientação política, deixando de lado a qualificação, o esforço, o tempo de dedicação à farda e o mérito”, argumentou. “Sem dúvida esse projeto tem por finalidade promover um aparelhamento político, numa tentativa de criar um novo oficialato, que além das estrelas institucionais da Brigada Militar, tem a estrela de um partido”, encerrou.“

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo