EconomiaPolíticaTrabalho

TRABALHO. Em campanha salarial, servidores federais fazem marcha em Brasília

É a Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais. Entre outras reivindicações dos trabalhadores, representados por cerca de 30 entidades sindicais, estão uma política salarial permanente com reposição inflacionária e a definição de 1º de maio como data-base unificada – hoje são várias, conforme as categorias.

Uma das atividades mais importantes acontece nesta quarta-feira. Uma marcha, em Brasília, seguida de um seminário que acontece no Senado. Para saber mais, acompanhe material originalmente publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, com informações do Andes, o sindicato nacional dos professores. A seguir:

Servidores federais se preparam para marcha no dia 28

Os Servidores Públicos Federais (SPF) realizarão marcha em Brasília na próxima quarta, 28. A atividade pertence ao calendário de lutas nacionais da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais 2012. Apesar de pertencer ao planejamento da Campanha Salarial, a marcha terá também outras pautas. Entre elas, o PLC 2/2012, que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), e a imediata aplicação de 10% do PIB para a educação.

A organização da marcha se deu em reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, na última terça-feira, 20. Durante a reunião, foram definidos alguns detalhes da atividade, como o ponto de concentração, em frente à Catedral, às 9h do dia 28. Do local, a marcha segue até o Espaço do Servidor, em frente ao bloco C do Ministério do Planejamento. Os manifestantes permanecerão no local até o início da reunião entre servidores e o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP), Sérgio Mendonça. Na reunião, o secretário deverá apresentar uma resposta oficial do governo à política salarial reivindicada pelos SPF.

Durante a tarde, os servidores participarão de seminário no Auditório Petrônio Portela, no Senado. O seminário “Pela Rejeição do PLC 2/2012”, terá início às 14h e será ministrado pela professora Sara Granemann, da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Adufrj – Seção Sindical), e Clemilce Carvalho, auditora fiscal aposentada, da receita federal. Na atividade, são aguardadas as presenças de parlamentares contrários ao PLC 2/2012…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo