ASSEMBLEIA. Aprovado relatório de Pozzobom a proposta que cria Dia de Prevenção à Morte Súbida infantil

Os detalhes do relatório e do que é o projeto, aprovado hoje pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, chegam através de material distribuído pela assessoria do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). A foto é do jornalista Thiago Buzatto. A seguir:
“Aprovado relatório de Pozzobom ao PL438
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou hoje, por unanimidade, o relatório do líder do PSDB na AL, deputado Jorge Pozzobom, ao Projeto de Lei 438, de autoria do deputado José Sperotto, que cria o Dia de Prevenção à Morte Súbita em crianças menores de um ano de idade e a Campanha de Redução da Mortalidade Infantil.
Conforme o relator, em países desenvolvidos campanhas semelhantes de combate à Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL) já estão sendo adotadas. “A educação ainda é uma das formas mais eficazes para se conseguir a prevenção de grande parte das doenças, por isso acreditamos que a melhor difusão do conhecimento sobre a SMSL seja absolutamente necessária. A divulgação de informações simples, como a de que bebês com menos de seis meses que dormem de barriga para baixo possuem chances 3 a 9 vezes maior de SMSL do que os que dormem de barriga para cima, pode evitar muitas mortes”, afirma.
De acordo com o relatório, campanhas feitas na Europa, América do Norte, Ásia e Oceania reduziram a mortalidade pela SMSL de entre 1,4 a 2,6/1.000 nascidos vivos para entre 0.5 a 0.8/1.000 nascidos vivos.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.