ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Extra! Extra! Frida Zenkalo anuncia: a 1ª eleição, Helen ganhou

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Denardin, o homem do plebiscito

E o vereador pepista, Paulo Airton Denardin, quer realizar um plebiscito em Santa Maria para saber qual a opinião da população sobre a abertura dos supermercados aos domingos e feriados. Uma amiga minha entrou em contato e me fez um questionamento a esse respeito:

E o nobre edil não vai propor um plebiscito em relação ao aumento salarial dos vereadores, para ver se a população concorda ou não?

Helen Cabral eleita

Nem começou a campanha eleitoral em Santa Maria e a vereadora Helen Cabral (PT), já está eleita. A parlamentar foi escolhida a musa do musa do movimento escoteiro de nossa municipalidade.

Werner e as multinacionais

E a Associação de Defesa dos Direitos Humanos das multinacionais estuda uma ação judicial com pedido de indenização contra o vereador Werner Rempel (PPL). Segundo a entidade, recentemente criada, a afirmação do parlamentar (referindo o caso da empresa chinesa que escolheu Camaquã para instalar montadora) de que “multinacionais não têm amigos, mas interesses” teria gerado a disseminação do preconceito contra esse tipo de empresa. Conforme um dos dirigentes da Associação, se até o bicheiro Carlinhos Cachoeira tem amigos, por que nós não podemos ter?

Respingos de Cachoeira

Santa Maria não fica próxima ao mar e nem possui rios, entretanto, isso não impediu que, em meados de 2004, respingos de “Cachoeira” chegassem à campanha eleitoral municipal. Mmmmm!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Naquela época o Luiz era militante da esquerda em 2004,senão teria denunciado,agora virou até anti-sindicalista como pode mudar tanto…plebiscito que bom, se fosse mais usado no país,inclusive com revisão da constituição na criação e aplicação das leis,seria a verdadeira festa da democracia

  2. quem não gosta de política, é governado por quem gosta; pois é, esta tese do LUIZ INACIO vale também para o SINDICATO, seja de trabalhador ou de patrão; nos de trabalhadores do comércio, pelo que sei, umas três vezes tentaram ganhar da chapa do líder Rogério Reis e não lograram êxito; quanto ao sindicato dos patrão, também é sempre os mesmos nas direçoes e também o arrocho salarial também é o mesmo com qualquer patrão.
    Quem não tem dinheiro segunda, terça, quarta, quinta,sexta e sábado, não terá no domingo; a escravidão terminou em 1888 e não avisaram alguns; só falta o tronco. kkkkk

  3. Supermercados fechados em domingos e finais de semana são um símbolo inconteste de ignorância de supostas “lideranças” de classe, que negam oportunidade a quem quer/precisa trabalhar e a quem quer/precisa consumir.

    O lugar onde esses pontas-de-lança do atraso se encontram tem nome:
    S-I-N-D-I-C-A-T-O !!

    Não é à toa que cada vez menos trabalhadores participam destes circos da extinta esquerda.

  4. Gostaria que antes de criticarem fossem aos mercados e perguntasse aos funcionarios quando abria aos domingos se dava mais emprego, os mesmos trabalhavam e folgavão na segunda, portanto CCs, ajudem o edil não estraguem.

  5. A critica não deve ser os mercados abertos domingos e feriados e sim os direitos dos trabalhadores da área. A abertura nos finais de semana com certeza trará mais empregos que é o que tanto precisamos.@Boca Grande

  6. Enquanto uns acham que é escravidão trabalhar com hora de valor duplicado nos domingos, tem uma lçegião de desempregados que sonham com esta possibilidade. Em tempo quando vai ter eleições no Sindicato que é comandado pelo mesmo grupo desde meados dos anos 90.

  7. O vereador Denardin, tem fazer plebiscito, para saber o que o povo acha do trabalho escravo dos funcionarios dos mercados, não para saber que o povo acha dos mercados abrirem em dom. e feriados, claro que o povo quer que fique aberto 24 horas, vai arrumar o que fazer este plebiscito até o finado tucho, sabe o resultado, até ia lhe dar uma sugestão que o senhor iria arrumar muitos votos, mas não vou, voces quem que aprender a enchergar, não só pensar em voto e dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo