Cá entre nós, tenho minhas dúvidas. Mas eles dizem estar interessados em instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito mista (com a participação conjunta de deputados federais e senadores), que se tornou, é o que se afirma, inevitável após a lama que tomou conta do ex-paladino da ética, o ex-demo Demóstenes Torres.
Sigo com dúvidas. E até algumas desconfianças. Por exemplo, há sinais de blindagem da ex-revista Veja. Tanto que se fala muito nos telefonemas dados a políticos, especialmente Demóstenes (coisa de 300 gravados) e se “esquece” dos 200 dados ao editor da Veja, responsável por um sem número de “reportagens” fabricados por ordem e do interesse do tal Cachoeira.
Portanto… bem, mas eles continuam garantindo que farão a tal CPI. E na corrida, segundo se depreende do material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Rodrigo Baptista. Acompanhe:
“Sarney diz que CPI do Cachoeira será instalada o mais rápido possível
A comissão parlamentar mista de inquérito destinada a investigar relações entre o empresário Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados deverá ser instalada o mais rápido possível. Foi o que garantiu o presidente do Senado, José Sarney nesta sexta-feira (13).
Sarney assegurou que pedirá aos líderes a indicação dos nomes para compor o grupo assim que receber o requerimento para criação da CPI.
– Essa comissão é de consenso em toda a Casa e a sociedade brasileira está a pedir que ela comece imediatamente seus serviços – disse o presidente do Senado.
A expectativa, segundo o líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA), é de que o número de assinaturas necessárias para a criação da CPI (de 27 senadores e de 171 deputados) seja alcançado até a próxima terça-feira (17). No mesmo dia, o requerimento será entregue às Mesas da Câmara e do Senado…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.