Eleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

E OS SUBSTITUTOS? Seis secretários deixam nesta quinta o governo Schirmer. Mas…

…Mas é perfeitamente possível que os substitutos dos que vão concorrer em outubro não sejam conhecidos imediatamente. Segundo fonte da prefeitura, há absoluta certeza na saída de cinco secretários: Sérgio Cechin (Habitação), Marcelo Bisogno (Mobilidade Urbana), Cezar Gehm (Desenvolvimento Econômico), Erony Paniz Júnior (Esporte) e Martha Zanella (Assistência Social). Um sexto, que não precisaria sair agora, pois como é candidato a vice-prefeito poderia ficar mais dois meses, é José Haidar Farret (Saúde).

Mas, e quem vai substituí-los? O prefeito Cezar Schirmer pretende pensar (e papear com conselheiros e aliados) neste feriado pascal e, taaalvez, ao longo da próxima semana, divulgar a relação dos que assumem. Há uma dúvida em relação a Tubias Calil, que tem dito que não concorrerá a vereador e, portanto, continuará secretário. O que, nesta altura, parece mesmo o mais provável.

De todo modo, há adiantadas negociações em torno do nome dos prováveis secretários até o final do mandato de Schirmer. E alguns já definidos. Mas o prefeito prefere não divulgar, ainda. Inclusive porque podem acontecer mudanças, por conta de negociações (negadas, claro) pré-eleitorais.

Aí entra, basicamente, a questão do PSDB, que semana passada teve uma reunião com Schirmer. Afinal, tudo depende do comportamento de Jorge Pozzobom. Se o deputado estadual tucano for mesmo candidato, é bastante possível que os cerca de 30 ocupantes de Cargo de Confiança (ou Função Gratificada) sejam afastados. Ou não. Mas…

EM TEMPO: por conta do apoio confirmado à candidatura de Schirmer, mesmo que não tenha o nome do vice, reservado a José Farret, do PP, o PDT continuará no comando da secretaria de Mobilidade Urbana, através do atual adjunto, Miguel Passini.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tem usn que eu nem conhecia a lata… são meros coadjuvantes…
    Tem um deles que gostava de dizer que não precisava do cargo e nem de ser vereador… então POR QUE raios se prestava a ser mandalete do prefeito? E por que quer ser vereador da situação?
    Tem um deles, pelo menos, com perfil de masoquista… se perguntarem eu digo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo