Criada na última quinta-feira, será instalada provavelmente já nesta terça-feira a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito no Congresso, que vai apurar as relações do bicheiro e outras coisas, Carlinhos Cachoeira, e agentes públicos e privados. Serão alguns meses de espetáculo – já é possível antecipar. Mas não apenas isso. É um verdadeiro bombardeio entre governo e oposição parlamentar. Cada qual com seu estoque de armas a ser utilizado, conforme a conveniência.
Mas, e daí? Daí que será preciso tomar muito cuidado. A mídia, sim, a mídia também estará em julgamento – embora você não leia, ouça ou veja nada disso nos veículos tradicionais. E, portanto, também ela vai publicar só o que lhe for, digamos, mais palatável. Para ser singelo, claro.
O sítio buscou na internet uma avaliação minimamente insuspeita. Não é fácil. Mas achou. Ela é de Bob Fernandes, um dos melhores repórteres nacionais, e que atualmente edita o sítio “Terra Magazine”, no portal Terra. Confira o que ele escreve. Vale a pena. A seguir, um trecho:
“CPI, a guerra: novos e velhos escândalos e personagens…
…Ao final da CPI, a oposição, insatisfeita com o rumo das apurações, fará um relatório em separado. Esse relatório terá tanto destaque na mídia, ou até mais, do que o relatório oficial. A CPI vazará documentos ilegalmente. Quem não obtiver e não publicar os documentos vazados ilegalmente fará duras críticas aos vazamentos.
Em alguns momentos será intensa a troca de acusações entre partidos da oposição e partidos aliados ao governo. As acusações serão muitas e muito graves. Serão tantas que, em vários episódios, as amigas e os amigos ai em casa não conseguirão entender direito quem recebeu e quem pagou. E quem pegou o quê e de quem.
Uma pequena memória, uma ajuda para lembrarmos personagens e temas que ressurgirão: Fernando Collor, ex-Presidente da República que renunciou para não ser derrubado por um impeachment. Atual senador, indicado para a CPI pelo PTB. Anotem: Collor irá com muuuuita sede ao pote. Terá a chance da desforra. E, de voltar para a 1ª Divisão…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.