EconomiaPolítica

ECONOMIA. Plano para ajudar indústria desonera folhas de pagamento. Mas não apenas

Dilma Rousseff dá a linha geral das medidas lançadas hoje, com o ministro Guido Mantega (que detalhou todo o plano) e o presidente da Câmara, Marco Maia

O chamado “pacote da Dilma” foi lançado hoje de manhã. E, pelas primeiras informações, a repercussão foi positiva junto aos empresários e, até, centrais sindicais – na medida em que, no mínimo, ajuda a segurar empregos. De todo modo, melhor mesmo é esperar para ver.

Para saber mais, acompanhe material produzido pela Agência Brasil. E, lá embaixo, link para quem quiser conhecer detalhes do plano e, também, o que disseram as partes nele envolvidas e/ou interessadas. A reportagem é assinada por Daniel Lima, Yara Aquino, Luciana Lima e Pedro Peduzzi, com foto de Wilson Dias. A seguir:

Governo reforça ações sobre o câmbio e desonera folha de pagamentos para estimular a indústria

O governo anunciou hoje (4) novas medidas para aquecer a economia e ajudar a indústria a enfrentar a crise econômica internacional dentro do Plano Brasil Maior. O governo reforçou ações sobre o câmbio, medidas tributárias, com a desoneração da folha de pagamento, e estímulos à produção nacional. Foram destacadas ainda medidas para reduzir o custo do comércio exterior e de defesa comercial. Outra medida é o incentivo ao setor de informação e comunicações.

Foram divulgadas ainda melhores condições de crédito, por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), e condições mais favoráveis para a indústria automobilística nacional.

Sobre o câmbio, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou que as medidas terão caráter permanente, incluindo o aumento das reservas internacionais. A política de aumentar a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) também será mantida para taxar as operações especulativas. Por outro lado, a taxa básica de juros (Selic), que não tem como objetivo reduzir o câmbio, ajudará a evitar que os especuladores venham a investir no Brasil para garantir maior rentabilidade de suas aplicações…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA ACESSAR OUTRAS INFORMAÇÕES E REPERCUSSÕES, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo