EM 20 DIAS. É o prazo que os chineses se dão para decidir onde instalam montadora de caminhões. Santa Maria no páreo
Foi um dia intenso, para autoridades da comuna e da Agência de Desenvolvimento. Todos se esforçando para demonstrar que Santa Maria tem, sim, condições de receber o investimento chinês, representado por uma montadora de caminhões.
Agora, é esperar. Eles dizem que em 20 dias vão decidir. A boca do monte está no páreo, disputando, se a fábrica vier para o Estado, com Camaquã. Mais detalhes do que aconteceu hoje em Santa Maria, com a presença dos chineses, você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A reportagem é de Fabrício Minussi, com foto de João Alves. A seguir:
“Chineses anunciam em 20 dias local para instalação de uma montadora de caminhões
O anúncio oficial sobre o local onde será instalada uma montadora de caminhões da Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company – braço da gigante chinesa Dongfeng Motos Corporation -,sairá dentro de 20 dias. A confirmação foi dada no início da tarde desta quarta-feira (11), pelo diretor da empresa GBL Ásia Business, Lúcio Guazelli, que representa os interesses dos investidores chineses no Brasil. Os diretores do conglomerado asiático chegaram a Santa Maria na noite de terça-feira (10), para avaliar as condições oferecidas pela cidade para receber o investimento, inicialmente projetado em R$ 75 milhões e que irá gerar cerca de 550 empregos diretos.
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Cezar Schirmer, secretários de município, lideranças empresariais e políticas, da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), entidades de classe, autoridades civis e militares e agentes promotores do desenvolvimento da cidade estiveram reunidos com os diretores da empresa chinesa que possui mais de 120 mil empregados e registra um faturamento anual de U$ 29 bilhões. O encontro ocorreu nas dependências do Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV).
Durante a reunião, que durou aproximadamente uma hora e meia, Schirmer apresentou a cidade aos investidores, com dados estatísticos sobre a qualidade e abundância da mão de obra gerada pelas oito instituições de ensino superior do município, além de informações gerais sobre a economia da cidade, modais de transporte e logística, e elencou aos chineses os incentivos oferecidos pelo município, entre eles, uma área de 165 hectares no Distrito Industrial (DI), ao norte do parque produtivo. Ainda pela manhã a comitiva foi ao DI conferir o terreno destinado à montadora e aproveitou para visitar as obras do Santa Maria Tecnoparque…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.