EconomiaNegóciosPrefeitura

EM 20 DIAS. É o prazo que os chineses se dão para decidir onde instalam montadora de caminhões. Santa Maria no páreo

Entre as atividades dos chineses, visita ao Distrito Industrial. Decisão sai em 20 dias

Foi um dia intenso, para autoridades da comuna e da Agência de Desenvolvimento. Todos se esforçando para demonstrar que Santa Maria tem, sim, condições de receber o investimento chinês, representado por uma montadora de caminhões.

Agora, é esperar. Eles dizem que em 20 dias vão decidir. A boca do monte está no páreo, disputando, se a fábrica vier para o Estado, com Camaquã. Mais detalhes do que aconteceu hoje em Santa Maria, com a presença dos chineses, você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A reportagem é de Fabrício Minussi, com foto de João Alves. A seguir:

Chineses anunciam em 20 dias local para instalação de uma montadora de caminhões

O anúncio oficial sobre o local onde será instalada uma montadora de caminhões da Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company – braço da gigante chinesa Dongfeng Motos Corporation -,sairá dentro de 20 dias. A confirmação foi dada no início da tarde desta quarta-feira (11), pelo diretor da empresa GBL Ásia Business, Lúcio Guazelli, que representa os interesses dos investidores chineses no Brasil. Os diretores do conglomerado asiático chegaram a Santa Maria na noite de terça-feira (10), para avaliar as condições oferecidas pela cidade para receber o investimento, inicialmente projetado em R$ 75 milhões e que irá gerar cerca de 550 empregos diretos.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Cezar Schirmer, secretários de município, lideranças empresariais e políticas, da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), entidades de classe, autoridades civis e militares e agentes promotores do desenvolvimento da cidade estiveram reunidos com os diretores da empresa chinesa que possui mais de 120 mil empregados e registra um faturamento anual de U$ 29 bilhões. O encontro ocorreu nas dependências do Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV).

Durante a reunião, que durou aproximadamente uma hora e meia, Schirmer apresentou a cidade aos investidores, com dados estatísticos sobre a qualidade e abundância da mão de obra gerada pelas oito instituições de ensino superior do município, além de informações gerais sobre a economia da cidade, modais de transporte e logística, e elencou aos chineses os incentivos oferecidos pelo município, entre eles, uma área de 165 hectares no Distrito Industrial (DI), ao norte do parque produtivo. Ainda pela manhã a comitiva foi ao DI conferir o terreno destinado à montadora e aproveitou para visitar as obras do Santa Maria Tecnoparque…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo