Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. E a tal da reforma política, hein? Quem ainda acredita?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 10 de abril de 2011, um domingo:

REFORMA POLÍTICA. Sarney recebe relatório com 12 propostas. E diz que vai fazer andar. Então, tá!

O voto continua obrigatório, o financiamento das campanhas será público, acaba a reeleição (os mandatos passam a ser de 5 anos, de prefeito, governador e presidente), fim das coligações partidárias nos pleitos proporcionais. Essas são quatro, simplificadamente, das 12 medidas sugeridas e aprovadas pela Comissão da Reforma Política do Senado.

Agora, o resultado do trabalho será entregue ao presidente do Senado, a quem caberá dar seguimento ao processo. Mais sobre isso – deixando claro que este editor não acredita minimamente na aprovação de alguma coisa, com a possível exceção do fim das coligações proporcionais – no material...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, para não ser injusto, até que ao tal relatório foi estudado. E até transformado em propostas (fosse de lei ordinária ou emenda constitucional). E, no início deste 2012, Sarney colocou em votação, na comissão especial que trata do assunto. Mas nada, ainda, de ir ao plenário. Ah, e as coligações proibidas? Bem, por enquanto, nada. Depois não se sabe por que todo mundo deixou de acreditar em reforma política. Falta algo básico: vontade.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Piada. O Sarney fazer andar a reforma política. Tá bem. O PT, que é o PT, que há tempos era ferrenho defensor da reforma polítca ficou quieto, vai ser os anciões que irão fazer mudança? Sempre a renovação se faz pelo novo, não novo de idade mas de idéia, ideologia, de posicionamento. O congresso continua conservador e não haverá mudança, por uma razão simples, os mesmo que implantaram essa política que aí está serão os mesmos que “farão a reforma política”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo