NÃO CUSTA LEMBRAR. Enfim, a pedido dos produtores, Assembleia cria CPI do Arroz
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 26 de abril de 2011, uma terça-feira:
“ASSEMBLEIA. Arrozeiros, a convite de Pozzobom, reúnem-se com líderes de bancada. Produtores querem CPI
A propósito de encontro, acontecido hoje, na Assembleia Legislativa, entre líderes de bancada e representantes dos produtores de arroz, recebi e reproduzo material produzido pela assessoria do deputado Jorge Pozzobom, do PSDB. A seguir:
“Líderes das bancadas da Assembleia Legislativa recebem arrozeiros
Representantes dos produtores de arroz, acompanhados do vereador de Alegrete Celeni Oliveira, reuniram-se nesta terça-feira com os líderes das bancadas da Assembleia Legislativa para buscar soluções para a recuperação do preço da saca de arroz. O encontro foi proposto pelo deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB, após reunião com a Federarroz, em Alegrete na data de15 de abril, e com produtores de arroz e presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, na Casa Rural da Farsul, em Porto Alegre, na última terça-feira (18). “É papel do Parlamento gaúcho participar deste debate devido à grande repercussão social e econômica para o Rio Grande do Sul” destacou Pozzobom...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, ainda demoraria alguns meses, mas o fato é que a CPI do Arroz foi criada, Pozzobom indicado para presidi-la, como proponente, está em andamento, foi prorrogada e, em dois meses, no máximo, se acredita seja possível um desfecho. O objetivo: investigar os gargalos, entre outras questões, da cadeia produtiva do arroz.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Poderiam criar a CPI do Charque, para investigar o pq que este produto tipicamente gaúcho, está cada vez mais raro e mais caro.
E depois, juntar com a CPI do Arroz e assim, não terminar em Pizza, e sim num carreteiro daqueles de lamber os beiços… e tenho dito!